Here's Johnny!!

04/05/07


A RTP1 está neste momento a exibir, o meu filme de terror preferido: The Shining de Stanley Kubrick.
Para quem continua meio doente e sem nada de especial para fazer numa sexta-feira noite, nada melhor do que um bom filme de terror para descontrair. Mesmo para quem tem o dvd em casa, ver o filme na tv vale sempre a pena... e este vale mesmo a pena.

Reencarnação, predestinação, previsão do futuro, são temas abordados de forma exemplar pelo Mestre Stanley Kubrick, que por vezes nos deixa de certa forma claustrofóbicos com todo o enredo que acontece naquele enorme Hotel no meio do nada.

Quem não conhecer o filme, pode ver este sublime e aterrador trailer e ficar a conhecer um pouco do universo The Shining. O trailer era o apresentado nas salas de cinema na altura (1980) e faz-me lembrar um pouco o do Projecto Blair Witch, embora a concepção seja completamente diferente, o impacto com que se fica ao ver é muito semelhante.


Redrum... Redrum... Redrum.



Mas melhor mesmo é ver o filme!!!

6 comentários:

Trópico disse...

Eu estive mesmo a rever o Underground...boa disposição, mas deixa que pensar...

Corduroy disse...

O Underground tb merecia uma passagem na Tv!!! É um filme fantástico tb, mas muito diferente deste Shining como é óbvio, pois com o Kusturica é só boa disposição, álcool, droga, gente marada da pinha e sempre grande som a acompanhar e no fim uma grande mensagem!!!

Miss Alcor disse...

Queres que te seja muito honesta: Nunca vi o filme! Uma vez, numa tarde solarenga, ainda vi parte. Mas nunca até ao fim. É assustador. A música é assustadora. A cara do J.N. é assustadora! E logo eu... que sou tão influenciável com estas coisas!!!
São daquelas imagens que ficam marcadas para sempre na retina... e depois para dormir... só ouço barulhinhos irritantes!
É melhor não ver... mesmo que me chames piegas!
E já agora, as melhoras!

Corduroy disse...

HEHE Miss!!! Ora essa... piegas não... mas medricas parece-me bem. LOLOL!!! Estou a brincar. Para quem gosta deste género de filmes, O Shining é uma obra-prima.

Obrigado!!

Release me disse...

Este filme é LINDO!!!! Um clássico, mesmo ao género desse grande senhor que foi Stanley Kubrick!!! É um dos meus preferidos, e também o revi ontem!:)

Jaleco disse...

Here's Johnny!!! E c/ aquela cara q só o Sr. Nicholson consegue fazer, fez-se assim um dos marcos do cinema!!

Nem me falem do Underground...dá-me uma azia a meio do filme :s!!! De uma comédia negra, passa-se pra um drama desmedido e q grande filho-da-p*** q fecha o melhor amigo e o irmão 20 anos...ñ vou contar +, já tenho o estômago às voltas!!!