Águas Altas aka Dornes

03/05/07

Crédito Fotográfico: Casa Wladival http://casawladival.com/


Dot.com é um filme português que fui ver ao cinema na segunda-feira passada. Adorei o filme. Há muito tempo que não via um filme tuga com qualidade... acho que desde Os Imortais... nem sei bem!!!

Pois, mas o que quero realçar neste post não é o filme em si, mas sim o local onde decorre a maior parte da acção, ou seja, na Aldeia de Águas Altas aka Vila de Dornes.

O lugar era-me totalmente desconhecido... mas fiquei de tal modo fascinado com a beleza natural e paisagística da Vila, que, logo que pude vim pesquisar na net fotos e informações sobre Dornes.
E encontrei um blog muito engraçado sobre a Vila: Salvem a Vila de Dornes. Acho que merece uma espreitadela, pois para além de possuir belas fotos da Vila, também nos brinda com humor de grande tom irónico.


É engraçado, como num país tão pequeno como o nosso, ainda há lugares que nos são desconhecidos... e que mais tarde nos fascinam!!!

Dornes encontrou um fã... e neste verão farei questão de a ir visitar!!!

6 comentários:

Lua disse...

Também não conheço, mas uma colega minha conheçe muito bem e diz que é fantástica.
Penso que este filme será uma optima promoção para a Vila de Dornes:)

Miss Alcor disse...

Que lindo! Realmente.. tão pequeno e mesmo assim nuca ouvimos falar de tudo!
A imagem do filme está extraordinária! Dornes é lindo! Há imagens no filme que são qualquer coisa de fenomenal!

Release me disse...

Existem tantos cantinhos em Portugal tão bonitos, e ao mesmo tempo desconhecidos!! Pareceu-me um lugar lindo.. pena ser longe como o caraças!!!

Corduroy disse...

É verdade Bia... Portugal é mesmo uma caxinha rectangular cheia de surpresas!!!

Anónimo disse...

Também fiquei curioso com esta vila (?)... :)

Tanto lugar para visitar em Portugal e ainda há malta que torra os euros a ir para o Brasil...ok eu entendo que os bikinis são mais apeteciveis...

:D

Abraço
[[]]

Corduroy disse...

Meu caro Teixas, se por acaso em Dornes houver alguma Casa de "meninas" de profissão duvidosa, até pode ser que por lá apareçam bikinis bem apetecíveis como os que se vêem frequentemente nas areias quentes do Brasil... :)))

Abraço