Depeche Mode - enjoy the silence 90'

19/10/07


Os Depeche Mode formaram-se no ano de 1980 em Inglaterra, e ao lado de bandas como os Kraftwerk, Pet Shop Boys e New Order tornaram-se das bandas mais representativas da música electrónica (synth pop) dos anos 80.

Criadores de enormes exitos em todos os seus álbuns, os Depeche Mode conseguiram exercer uma enorme influência sobre muitas bandas até aos dias de hoje.

Sinceramente, não sei precisar o ínico da minha viagem ao universo Depeche Mode, mas sei que provavelmente se iniciou em fins dos anos 80. Talvez, a 1ª música que devo ter ouvido dos rapazes foi "Everything Counts", naquela fantástica versão ao vivo do álbum 101, gravado no Estádio Rose Bowl em Pasadena, Califórnia, que o meu pai tinha gravado numa K7. (sim, o meu pai tém extremo bom gosto, e passou-o ao filho)

Mas a música que realmente me fez gostar mesmo de Depeche Mode, foi "Enjoy The Silence" do fantástico Violator. Sem sombra de dúvida é a música pop no seu melhor.

27 anos volvidos desde que se iniciaram, os Depeche Mode continuam com uma carreira de enorme sucesso, como pode ser percebido através das vendas de Playing The Angel, o seu último álbum de originais.



6 comentários:

Paulo disse...

A melhor banda de sempre. É enorme a devoção em Portugal. E estão cada vez melhores!

Paulo disse...

AH! E que grande concerto no Pavilhão Atlântico em Fevereiro do ano passado! Mesmo rouco, o Dave parecia um miúdo de 20 anos! Os Bravery não aqueceram antes, mas também o Pavilhão estava semi-vazio.
Tenho um bad feelling: acho que eles não voltam mais ao nosso país :(

Paulo disse...

Ainda mais um "AH!" LOL

Este védeo foi filmado, em parte, em Portugal. As cenas na praia :)

Eduardo Ramos disse...

Este grupo ficará ao lado, rolling stones, pinks floyds e U2 e outros feitos da mesma massa, para sempre.
Muito bom de facto.

Miss Alcor disse...

Boa sugestão!
Adoro depeche mode!

astuto disse...

Uma das melhores bandas de sempre. Enormes na década de oitenta e noventa!

Cumprimentos e boa semana.