06/06/07

Claro que fico chateado...

Em finais de Outubro do ano passado comprei um carro semi-novo com apenas 42.000 km, num concessionário de confiança, pois se não fosse não o comprava e ainda por cima o carro era de serviço, que era o que eu queria.

O mal disto tudo, é que em apenas meio ano, ele já me deu mais problemas que o meu antigo em 7 anos.

Será que já não se fazem carros como antigamente?? A resposta é Sim... Não... Talvez. O que me dizem é que antigamente faziam-se carros para durarem uma vida, e hoje em dia os carros como são cada vez mais descartáveis, a preocupação dos fabricantes já não é mesma... infelizmente.

Ahhh... volta "Sharon" (a minha antiga peugeot 106), estás perdoada!!! Ou será que é ela que me tem de perdoar??


11 comentários:

  1. Tive um 306 hdi que me deu bastantes problemas na bomba de injecção...não me digas que é isso e ainda não resolveram esse problema.....foi há 5 anos...

    ResponderEliminar
  2. Olha k é msm na zona dos injectores!!! :((

    ResponderEliminar
  3. Também acho que é uma questão de sorte...

    ResponderEliminar
  4. Cord, se bem me lembro era qq coisa como a bomba injectora de baixa pressão...o meu levou 4 bombas. Depois disseram que as novas (ha 5 anos +/-) já tinham uns componentes em carbono e estavam boas...o meu levava uma de 30 em 30 mil kms; ainda meti quase a peugeot em tribunal pois tive quase de pagar uma bomba....assumindo eles que era defeito fabrico...ve la isso.

    ResponderEliminar
  5. Espero bem não chegar a esse ponto... até pk eu comprei o carro à Peugeot msm... Eles disseram-me k não era nada de especial, mas k devia ser tratado o mais cedo possível. Terça-feira já vai para arranjar.
    Só espero k o carro chegue a Lx sexta-feira...Hehehe

    ResponderEliminar
  6. Por acaso tenho tido sorte com os meus carros, mas sei bem que anda por aí muita porcaria...

    Mas não te deram garantia? É que ao fim de 6 meses começar a dar problemas um "usado de confiança" (como eles gostam de chamar) não é normal.

    Reclama!

    ResponderEliminar
  7. Sim Paulo.. tem 1 ano de garantia e já fui reclamar claro. Terça-feira já me vão ver o k se passa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente agora nada é feito para durar!
    Agora é tudo feito com chips e o diabo a 4 e acaba por se estragar muito rapidamente!
    Melhor sorte para a viatura!

    ResponderEliminar
  9. Nada é feito para durar!! Os carros der hoje em dia têm tantas porcarias que ás tantas em vez de dar proveito, só dão chatices!!

    ResponderEliminar
  10. He he he...
    Isso é mesmo assim, se estivesse muito bom de certeza que alguém do concessionário ficava com ele, ou pelo menosteria um preço pouco atractivo.
    Os carros de serviço são os do "Pião", e costumam levar um tratamento...
    Enfim, reclama pois tens direitos e se quiseres o meu fiesta... lol!!!
    BALATO BALATO

    ResponderEliminar
  11. Hoje em dia não compensa comprar carros novos ou semi-novos, porque ao comtrário de uma casa, simplesmente desvalorizam. Ainda me lembro de ir ao Minho na 4L do meu pai. O cabo das mudanças partiu-se e ele com um pedaço de corda, conseguiu arranjar uma maneira de por as mudanças até à oficina mais próxima. Sabes o que é? É que hoje em dia os carros têm demasiada paneleirisse tecnológica, como vidros eléxtricos e outras coisas assim, que utilizem software. Eu quando tirtar a carta, vou optar por uma lata velha! Ihihihi!

    ResponderEliminar