
27/07/07
De malas aviadas...

Radiohead - fake plastic trees/ street spirit (fade out) 95'

Os Radiohead ficaram conhecidos em todo o mundo, quando em 1993 editaram o seu 1º álbum, Pablo Honey, que continha a supra-conhecida "Creep". Mas foi em 1995 que a banda realmente me cativou, com a edição de The Bends. O registo era claramente diferente e superior ao anterior, conciliando com mestria, a vocalização melancólica de Thom Yorke com os arranjos musicais do restante grupo.
"Fake Plastic Trees" e "Street Spirit (fade out)", são sem dúvida duas das melhores músicas dos Radiohead e que ainda hoje fazem as delicias de todos os amantes da música alternativa e indie.
A banda conta já no seu currículo com 7 àlbuns e prepara-se este ano para lançar o sucessor de Hail To The Thief de 2003.
26/07/07
Encerrados três sites portugueses de partilha de ficheiros

Segundo a edição do
Os sites www.zetuga.com, www.zemula.org e www.btuga.pt foram encerrados no decurso de uma operação conjunta da PJ e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizada ontem, que visava evitar "a reprodução de conteúdos protegidos por direitos de autor através da Internet, dando cumprimento a seis mandados de busca, em Ovar, Leiria e Lisboa"."
Spoon - the underdog

25/07/07
Forget Cassettes - catch

24/07/07
Há dias assim...
Ficou giro não ficou??!!
Tarantino is back...
Quentin Tarantino de regresso à realização com um espectacular filme de acção. "À Prova de Morte" é a história de um piloto assassino (Kurt Russel) que persegue as suas vitimas, raparigas adolescentes e provocantes, com um possante carro que utiliza como arma mortífera.
No elenco além de Kurt Russel podemos ainda ver Rosário Dawson e Rose McGowan, entre outros.
Já agora, e caso não saibam, este filme faz parte de uma split entre Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, que realizou Planet Terror.
Portátil de 100 dólares entra em fase de produção
The Lovekevins - eurovision

23/07/07
Sunshine Underground - borders

Os Sunshine Underground actuam no festival Heineken Paredes de Coura a 15 de Agosto. A banda de Leeds actua no último dia do festival, o mesmo em que sobem ao palco os Sonic Youth e os Cansei de Ser Sexy.
Estou de volta!!
16/07/07
Gogol Bordello - super taranta!

15/07/07
12/07/07
Ramones - havanna affair 76'/ rockaway beach 77'/ i wanna live 87'

Air - mer du japon

11/07/07
Fotos: pôr-do-sol
07/07/07
E porque o calor começa a apertar...

06/07/07
Sonic Youth - diamond sea 95'

05/07/07
Rescaldo SBSR 2007: dia 3 e 4
Dia 3
Há uma coisa que tenho de dizer: ainda estou aterrado com o brutal concerto de ARCADE FIRE!!! Simplesmente fantástico... É pá... as palavras são poucas para conseguir descrever aquilo que se passou entre as 00h e a 01h30 da noite de dia 3 de Julho no Parque Tejo em Lisboa. Se em Paredes de Coura há 3 anos eu fiquei boqueaberto com a actução destes canadianos, desta vez, foi só a confirmação de que o que tinha acontecido em 2004 não tinha sido obra do acaso. Ainda bem que me desloquei lá baixo, pois o dinheiro foi sem dúvida muito bem empregue. A gente dançou, cantou, aplaudiu, sentiu, saltou... foi realmente uma coisa que só vista, pois contada ninguém acredita, como se costuma dizer e bem. Ponto alto da noite: Rebellion (Lies) e Wake Up. Ambas as músicas são autênticas obras de arte, mas ao vivo, esse estatuto é elevado a patamares bem mais altos, pois a energia é tanta a que sai daqueles instrumentos (a banda são 9 elementos) que é impossível ficarmos imunes ao som. Lindo... lindo. Voltem depressa!!! Desta vez em dose-dupla. Em Lisboa e Porto.
Dia 4
Outros "pessoais" da net que conheci... ó pá... só posso dizer que fiquei extremamente agradado com a vossa maneira de ser e de estar. Foi muito bom poder partilhar esta experiência SBSR 2007 com vocês. Obrigado!!!!
02/07/07
E porque amanhã é dia de SBSR....
BLOC PARTY
KLAXONS
E como amanhã estarei por Lisboa, esta "tasca" estará fechada uns dias. O regresso é para dia incerto ainda, mas lá para quinta-feira, talvez esteja de volta... talvez!!!
Okkervil River - our life is not a movie or maybe/ plus one
