Jakob Dylan - something good this way comes

30/09/08


Depois de se ter tornado conhecido através dos Wallflowers, Jakob Dylan regressa agora a solo e com novo álbum na bagagem. Seeing Things é o novo longo-duração do qual faz parte esta "Something Good This Way Comes".

Mr Scruff - music takes me up (feat. Alice Russel)

29/09/08


"Music Takes Me Up" que conta nos vocais com a excelentíssima Alice Russel é o single de avanço para Ninja Tuna, o novo álbum do projecto britânico Mr. Scruff.

Mad Season - river of deceit 95'

26/09/08





"The only direction we flow is down
Down, oh down".

Peixe:Avião - a espera e um arame

25/09/08


"A espera é um arame" é o single de estreia de 40:02, o primeiro álbum do projecto bracarense Peixe:Avião que é apresentado por Adolfo Luxúria Canibal, dos Mão Morta como "o novo fado do século XXI". Altamente recomendável por mim.

TV On The Radio - golden age

24/09/08


O muito esperado sucessor de Return To The Cookie Mountain de 2006 acaba de ser editado e chama-se Dear Science. "Golden Age" é o excelente single de avanço e que tem um vídeo... no minímo estranho.

Ladyhawke - Paris is burning

23/09/08


Vinda directamente do outro lado do mundo (Nova Zelândia) Ladyhawke é a mais recente coqueluche desta onda revivalista dos anos 80 que parece que veio para ficar. O seu álbum homónimo de estreia foi lançado este ano e do qual faz parte esta "Paris Is Burning".

Biffy Clyro - mountains

22/09/08


Os escoceses Biffy Clyro lançaram "Mountains" como novo single mas com a particulariedade de este não fazer parte de nenhum dos álbuns editados pela banda. Apesar de não pertencer a qualquer álbum da banda, "Mountains" rendeu até ao momento a melhor posição da banda no top inglês de singles: o quinto lugar.

Mudanças

Bem... a partir de hoje este blogue vai-se dedicar única e exclusivamente à música...e pontualmente ao futebol. Há muito que estou sem vontade de postar algo que não seja sobre música. Outra mudança que efectuarei neste blogue será a mudança do nome e do url. Há muito que queria efectuar estas modificações no blogue e penso que chegou a altura certa para o fazer. Estas mudanças não vão implicar que deixe de visitar os vossos blogues, pois certamente que o continuarei a fazer com todo o gosto. Aliás, os vossos blogues não vão desaparecer da lista dos meus BLOGUES COM INTERESSE situados na coluna do lado direito.
O próximo URL deste blogue será http://spinthablackcircle.blogspot.com/ , que mas só estará disponível na próxima segunda-feira pois quero esperar pelo vosso feedback e saber ao mesmo tempo que estão a par destas mudanças. Entretanto, esta semana continuarei o normal funcionamento deste blogue.
Até já.

Girls Against Boys - she's lost control 95' (Joy Division Cover)

12/09/08


The Streets - the escapist

11/09/08


Regresso aos discos de Mike Skinner (aka The Streets) com Everything Is Borrowed do qual faz parte esta belissíma "The Escapist".

Elbow - grounds for divorce

10/09/08


"Grounds For Divorce", é o primeiro single de The Seldom Seen Kid , quarto álbum dos britânicos Elbow que ontem à noite foram os grandes vencedores do Mercury Prize.

Fujiya & Miyagi - knickerboxer

09/09/08


Os Fujiya & Miyagi são uma banda britânica que acaba de lançar Lightbulbs, o seu 2º álbum de originais. O single de avanço é este ritmado "Knickerboxer".

Kings Of Leon - sex is on fire

08/09/08


Single de avanço para Only By The Night, o 4º álbum de originais dos americanos Kings Of Leon, que à minha segunda audição se instala confortavelmente no meu top de melhores álbuns de 2008.

Santogold - l.e.s. artistes

03/09/08


Santogold não é um nome desconhecido para quem acompanha o que melhor se faz no universo da música mais independente. O seu álbum de estreia foi editado no decorrer deste ano e "L.E.S. Artistes" é o seu 2º single.



No Age - eraser

02/09/08


Os No Age são um projecto formado por Randy Randall e Dean Spunt, que lançaram no decorrer deste ano o seu 2º álbum de originais "Nouns". "Eraser" é o 1º single.

The Gaslight Anthem - 59 sound

01/09/08


Os The Gaslight Anthem são uma banda americana que acaba de lançar o seu 2º álbum de originais este ano. "59 Sound" é o tema título e respectivo 1º single deste novo álbum.