Será??

13/02/08

Ao que parece, e segundo uma notícia do Jornal Púbico, a nossa Ministra da Educação diz que municípios vão poder gerir contratação e colocação de professores. Se assim fôr... este é mais um passo em frente para uma melhor qualidade no Ensino que este Governo tanto apregoa. Enfim...
Claro que isto ainda é uma experiência piloto e que pode trazer muitas vantagens, mas o que vem à cabeça das pessoas quando se trata de Autarquias... é que a cunha e os favores amigavéis funcionam muito bem.
Por isso, se isto realmente fôr para a frente, o melhor é mesmo começar a tratar da minha cunha... e quem sabe começar a arranjar amigos da côr politica no poder da minha autarquia.
Mas é esperar para ver...

3 comentários:

Nina disse...

Isso não pode ser verdade, nem vai para frente..
Eu este ano fikei de fora porque não votava naquela autarquia...
Imagine-se se isto vai para frente...vai ser um pais ainda mais corrupto do que já o é!!!
Essa medida pelo o que ouvi dizer era só para o pessoal não docente..conheço pessoas (auxiliares de educação) que já não tem liberdade de expressao na escola em que está devido a isso!!!
Estamos no pais do "eu quero, posso e mando"!!
Enfim..bora emigrar..

Corduroy disse...

Carla: Segundo a notícia, e porque ela foi publicada devido a declarações da mINISTRA, isto estende-se tb às colocações de professores, por isso... Vai.te mentalizando que tens de arranjar boas cunhas dentro da tua autarquia.
***

Paulo disse...

Mas tu ainda não és militante de nenhum partido político?!? Olha que é o que está a dar... há sempre poleiro para os "boys" :D