Soundgarden - fell on black days 94'

29/02/08


Uma das minhas músicas preferidas de sempre de uma das minhas bandas preferidas de sempre... hehehe. A música em questão pertence ao álbum de maior sucesso da banda, Superunknow, que conseguiu a proeza de se estrear em 1º lugar da tabela da Billboard e que gerou singles de sucesso como a supra-conhecida "Black Hole Sun" e a poderosa "Spoonman".
Infelizmente, a banda pôs um fim na carreira em 1997, devido a divergências entre os 4 elementos da banda, mas eu ainda acredito numa reunião da banda, pois os Soundgarden são uma das bandas que mais gostava de ver ao vivo. E isso... já esteve mais longe de acontecer :))).

Kate Nash - pumpkin soup

28/02/08


"Pumpkin Soup" da very british Kate Nash, é mais um single que foi extraído de Foundations, o seu álbum de estreia. O vídeo... esse é do mais colorido possível.

Vampire Weekend - a-punk

27/02/08


Os Vampire Weekend vêm de Nova Iorque e são uma das mais faladas banda deste ínicio de 2008. Vampire Weekend , o álbum de estreia homónimo, acaba de chegar às lojas. Este é o segundo single, de título "A-Punk".

R.E.M. - supernatural superserious

26/02/08


Chama-se «Supernatural Superserious» e é o primeiro single de Accelerate , o novo álbum dos R.E.M., que sai para as lojas a 31 de Março.

Hoje à noite...

25/02/08


... vai ser assim!!!

  • 22h27 - Corduroy faz pipocas;

  • 22h30 - Corduroy deita-se e liga a televisão na RTP para ver o Prós e Contras;



  • 22h32 - Corduroy assobia fortemente durante a apresentação da (S)inistra da Educação;
  • 23h08 - Corduroy não aguenta mais ouvir a (S)inistra, pega no candeeiro e parte a televisão à "cacetada";

  • 23h09 - Corduroy tenta adormecer;
  • 02h36 - Corduroy não consegue adormecer... e também não consegue ver a Liliana Aguiar a apresentar o seu programa das madrugadas da TVI, pois estragou a televisão à custa das "lengalengas" da (S)inistra.

Há dias...

... em que mais valia ficar a dormir e só acordar no dia seguinte. Logo pela manhã a minha mãe pensou que o muro do vizinho se desviava e fez-me isto ao carro:


E depois há noite... o Sporting resolveu voltar a brindar-me com mais uma exibição paupérrima que culminou com mais uma derrota da equipa para o campeonato, ficando agora a 17 pontos do líder FêCêPê. Não ganhar o campeonato é naquela... mas agora ficar quase a 20 pontos do lider quando ainda falta uma boa série de jogos para se disputar... é vergonhoso.

Nick Cave & The Bad Seeds - dig, lazarus, dig!!!


"Dig, Lazarus, Dig!!! " é o primeiro avanço para o novissímo álbum de Nick Cave & The Bad Seeds. O álbum tem o nome deste primeiro single e sai para as lojas a 3 de Março.

Anita está de volta...

22/02/08

... mas em versão para adultos!!! Por isso quando tiverem em mente comprar uns livros da Anita para os vossos filhos, tenham cuidado com o que compram.







The Smiths - there is a light that never goes out 86'

A recordação de hoje fica a cargo dos britânicos,The Smiths, ou se preferirem em bom português, Os Silvas, com a sempre maravilhosa "There is a light that never goes out". A música faz parte do mítico álbum da banda, The Queen Is Dead de 1986 que conseguiu atingir um 2º lugar no top de vendas do Reino Unido.
Se há músicas míticas na pop... esta certamente é uma delas!!!


David Fonseca - rocket man

21/02/08


A versão de "Rocket Man" de Elton John incluída em Dreams In Colour, o último álbum de originais de David Fonseca tem um vídeo no minímo... hilariante e colorido. A música é o segundo single a ser extraído do álbum.




P.S. - David Fonseca: ganda concerto que deste no sábado passado em Braga...

The Cinematic Orchestra - familiar ground

20/02/08


"Familiar Ground" é mais uma delicada e belissíma faixa de Ma Fleur, o último trabalho dos The Cinematic Orchestra. Se "Build a Home" que já havia falado anteriormente neste blog, dispensa qualquer tipo de comentários, esta também sofre do mesmo, pois a beleza da música chega a roçar o perfeito.
Vídeo oficial não existe ainda, por isso, a música do dia fica a cargo de um vídeo caseiro... mas neste caso, nada travesso ;)).

City and Colour - waiting

19/02/08


"Waiting" é o primeiro single extraído do novo e segundo álbum dos City And Colour, Bring Me Your Love. A banda consiste num projecto de Dallas Green, mais conhecido pelo seu trabalho nos Alexisonfire, e que volta a tentar a sua sorte a solo.

Brincadeira "a la" Bollywood

18/02/08

Vi esta pequena brincadeira no blog do Paulo, e não resisti em fazer uma também!!! Espero que gostem. A piada é seca... aliás, sequissíma... mas é muito boa. Espero que a percebam!!!!

Eu gosto pouco...

... de brincar com assuntos sérios, mas não será que o futuro da educação passe um pouco por isto:


Bruce Springsteen - radio nowhere


"Radio Nowhere" é o fantástico e primeiro single para "Magic", o último álbum de originais de Bruce "The Boss" Springsteen e a sua E Street Band.



Hoje fui...

17/02/08

... à bola ver o meu Futebol Clube de Penafiel ganhar 1-0 ao Beira-Mar. Sinceramente, não me lembro da última vez que entrei no Estádio 25 de Abril, mas gostei de voltar a sentir a paixão que tenho por aquele clube e vibrar com todas as jogadas. Continuámos numa posição MUITO incómoda da tabela, mas espero que esta "sofrida" vitória sobre o Beira-Mar seja o impulso necessário para que a equipa comece a ganhar mais vezes... e consiga a permanência na 2ª divisão.

Sem sombra de dúvidas... esta é uma experiência a repetir.

Arcade Fire - rebellion (lies) 04'

15/02/08


O que tenho para dizer hoje é que os Arcade Fire são a melhor banda indie-pop-rock do momento. E mais não digo, pois a música que se segue, tirada de Funeral, o 1º álbum da banda, fala por si...




Foals - balloons

14/02/08


Os Foals ainda não editaram um álbum, mas já gozam de uma certa reputação na imprensa britânica, muito por culpa dos singles de sucesso que tem lançado. O primeiro álbum da banda, Antidotes só sai em Março, mas "Balloons", uma das faixas que fará parte do álbum já tem vídeo.

Será??

13/02/08

Ao que parece, e segundo uma notícia do Jornal Púbico, a nossa Ministra da Educação diz que municípios vão poder gerir contratação e colocação de professores. Se assim fôr... este é mais um passo em frente para uma melhor qualidade no Ensino que este Governo tanto apregoa. Enfim...
Claro que isto ainda é uma experiência piloto e que pode trazer muitas vantagens, mas o que vem à cabeça das pessoas quando se trata de Autarquias... é que a cunha e os favores amigavéis funcionam muito bem.
Por isso, se isto realmente fôr para a frente, o melhor é mesmo começar a tratar da minha cunha... e quem sabe começar a arranjar amigos da côr politica no poder da minha autarquia.
Mas é esperar para ver...

Raine Maida - yellow brick road


Raine Maida é um artista canadiano e vocalista da banda Our Lady Peace, que finalmente se lança a solo, num registo bem mais introspectivo e calmo, bem diferente do rock alternativo da sua banda. "Yellow Brick Road" é um dos singles do álbum Hunter's Lullaby.




Jack Johnson - if i had eyes

12/02/08


Jack Johnson e amigos estão de volta aos discos com Sleep Trough The Static. O surfista cantor ao que parece trocou a guitarra acústica pela eléctrica, mas o feeling continua o mesmo. Ou seja, belas melodias que nos remetem para tempos mais solarengos e veraneantes, que são capazes de tornar os dias de sol mais quentes. "If I Had Eyes" é o primeiro single.

Liam Finn - gather to the chapel

11/02/08


Liam Finn é aquilo que se pode chamar de, "ONE MAN SHOW", pois ele sozinho em palco toca bateria, guitarra... e ainda canta. O rapaz é australiano e editou o ano passado o seu último álbum, I'll Be Lighting. "Gather To Chapel" é uma belissíma canção de embalar...



Rage Against The Machine - bulls on parade 96'

08/02/08


A recordação do dia de hoje fica a cargo de uma banda que dispensa qualquer tipo de apresentação, pois foram uma das maiores bandas de teor politíco, se não mesmo a maior, dos anos 90.
De referir, que a banda está de volta às tours, após a separação do vocalista com os restantes 3 elementos em 2000, e do qual passará este ano por Portugal, para um concerto inserido no Festival Oeiras Alive em meados de Junho.


Ladies and gentlemen... RAGE AGAINST THE MACHINE!!!!



The Whip - trash

07/02/08


Banda de Manchester que acaba de editar o seu 1º álbum, X Marks Destination. É um álbum bastante dançavél como pode ser visto através do vídeo desta fantástica "Trash".



Hoje estive...

06/02/08

... demasiado preguiçoso para fazer o que quer que fosse. Até mesmo para postar uma música no blog!!! Efeitos destas mini-férias de Carnaval...

The Helio Sequence - lately/ can´t say no

05/02/08


Banda do Oregon nos EUA que acaba de editar o seu mais recente trabalho, Keep Your Eyes Ahead. "Lately" e "Can´t Say No" são as lindissímas faixas de abertura de um álbum que já me conquistou... logo à primeira audição!!! E porque a banda ainda não tem nenhum vídeo oficial de promoção a este mais recente trabalho, o que se arranjou no youtube foi mesmo uns videos caseiros...






Noite de Carnaval


Épá.... grande noitada de Carnaval ontem. Há muito que não fazia o meu trabalho normal de DJ e ao mesmo tempo dançava como se não houvesse amanhã. Claro que o efeito da bebida ajudou, mas mesmo assim era impossível ficar quieto ao som da energia contagiante da música da Bahia. Isto apesar de não ser apreciador deste estilo de música brasileira. Mas Carnaval não é Carnaval se não houver música brasileira à mistura.

Acho que nunca tive um Carnaval tão divertido como este. Só faltaste mesmo tu para ser uma noite perfeita.

Aaron Thomas - wasted or crazy

04/02/08


Aaron Thomas é um rapazinho australiano, que escolheu Madrid para viver e gravar o seu 1º álbum, Follow The Elephants, que verá a luz do dia durante este mês. "Wasted or Crazy" é umas minhas preferidas e bem representativas de um álbum com muito toque acústico.



Zero 7 - waiting line 01'

01/02/08


Os Zero 7 são uma das minhas bandas preferidas da onda chill e downtempo, muito por culpa de músicas como "Destiny", "Sommersault", "Home" e a recordação de hoje "Waiting Line".

Sempre fui um admirador confesso destas melodias mais calmas e relaxantes, e os Zero 7 fazem-no com alguma mestria, muito por culpa das excelentes vozes que participam nas suas canções.

A banda já editou 3 álbuns de estúdio e 1 ao vivo, e as suas músicas são muitas vezes escolhidas para integrarem bandas-sonoras de filmes ou séries televisivas. Aliás, foi através do filme Garden State de 2004 que escutei pela 1ª vez "Waiting Line" do 1º álbum da banda.

Em relação ao nome da banda, parece que ele surgiu após uma visita a um bar no México, chamado de Zero Siete (Zero 7).