É hoje, é hoje...

31/01/08

... a estreia em Portugal do filme Into The Wild - Lado Selvagem!!! Já não era sem tempo. Não sei é se o vou ver hoje, mas no fim-de-semana não escapa.

Blood Red Shoes - i wish i was someone better


Os Blood Red Shoes são mais uma das milhares de bandas que surgem num dia no Reino Unido, e que agora se preparam para editar o primeiro álbum. Box Of Secrets é o nome do álbum, e "I Wish I Was Someone Better" é o seu single de apresentação.



Matt Costa - mr. pitiful

30/01/08


O aguardado (pelo menos para alguns) novo disco de Matt Costa, Unfamiliar Faces terá lançamento para breve, mas o vídeo do seu 1º single já roda pelos lados do youtube. "Mr Pitiful" é uma canção tão alegre que é capaz de tornar um dia cinzento como o de hoje... num dia bem azulado e quente. E o vídeo... também ajuda.



Mudanças no Governo

29/01/08

Segundo o Jornal Público, parece que o nosso Primeiro-Ministro viu-se forçado a mudar de ministros. Neste caso, a tutela da Saúde e da Cultura vão ter novos chefes, pois ambos os ministros que tutelavam estas duas pastas, pediram a exoneração dos seus cargos.

Com isto tudo, só é pena uma certa pessoa que eu cá sei não seguir o mesmo rumo que estes dois que pediram a demissão!!! Se ela tivesse vergonha na cara... até o fazia... mas parece-me que não.

Hot Chip - ready fot the floor


Banda inglesa que regressa este ano aos discos, com Made In The Dark. "Ready For The Floor" é o extremamente dançável e viciante primeiro single.

Miss Kittin - kittin is high

28/01/08


"Kittin Is High" é o single de avanço para Batbox, o mais recente trabalho da menina francesa Miss Kittin.



Sondagem...

25/01/08


Segundo o jornal O Público, uma sondagem feita aos portugueses revela que os "Professores são profissão em que portugueses mais confiam e a quem dariam mais poder".

A sondagem vale o que vale e eu revejo-me pouco neste tipo de coisas, mas não deixo de ficar orgulhoso em saber que ainda há quem acredite nesta nobre profissão que é a minha, mas que cada vez mais é rebaixada e dada ao descrédito pelos politícos neste país.

Os participantes nesta sondagem até podem ter sido na sua maioria professores, o que pode ter acontecido, embora duvide, mas que sabe bem ver uma coisa destas... sabe.

------------------------------------


E porque de vez em quando sabe bem desanuviar e ver um bom vídeo engraçado, aqui fica um bem realista (lol), mas bem humorado vídeo... sobre professores claro!!!


Stone Temple Pilots - sex type thing 92'


Foi com enorme agrado que recebi a notícia de uma possibilidade de os Stone Temple Pilots voltarem ao activo. Sendo esta uma das minhas bandas referência dos 90's, não puderia deixar de ficar bastante contente.

Os Stone Temple Pilots foram me dados a conhecer no ínicio dos anos 90, juntamente com os Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Smashing Pumpkins, Alice In Chains, Sonic Youth, etc. Bandas estas que passavam incessantemente na MTV na altura, e eu como era espectador assíduo do canal não podia deixar de ser influenciado por aquele tipo de som.

A banda lançou 5 álbuns e 1 best-of. Core, o primeiro álbum da banda chegou mesmo a vender cerca de 7 milhões de cópias, tornando-se assim o álbum de maior sucesso da banda, e do qual fazem parte os seus maiores éxitos, como "Plush", "Creep" e "Sex Type Thing". E é o video de "Sex Type Thing" que trago como recordação para hoje. Volume no máximo... e deixe-se levar pela velocidade quase vertiginosa da música.


Glen Hansard And Marketa Irglova - falling slowly

24/01/08


"Falling Slowly" é parte integrante da excelente banda-sonora do filme ONCE que se encontra nomeada para o Óscar de Melhor Trilha-Sonora. O filme tem nos seus papeis principais curiosamente os autores de "Falling Slowly", e que retrata o dia-a-dia de um casal de músicos lutando por um lugar ao sol no mundo da música.



Se não ganhas hoje...

23/01/08

... baza correr com o Paulo Bento!!! Este pensamento não é o meu, até porque não me identifico com a maior parte do que ele canta, mas é o pensamento de alguém que está bastante revoltado com esta fase paupérrima que o meu Sporting esta a atravessar.
E sabem que mais?? Esta parvoice de música arrisca-se a tornar um éxito a nivel nacional... e eu estou a contribuir para isso... hehe.


E benfiquistas não se fiquem a rir... LOLOL.

I Was A Cub Scout - our smallest adventures/ pink squares


Os I Was A Cub Scout são um duo britânico, que irá lançar no próximo mês o seu álbum de estreia, I Want You To Know, That There Is Always Hope, do qual fazem parte estas duas belissímas canções.






These New Puritans - elvis

22/01/08


"Elvis" é o single de avanço para Beat Pyramid, o primeiro álbum dos ingleses These New Puritans que acaba de ser editado neste ínicio de 2008.



Quem veio ao meu blog ontem à noite deve ter reparado que o último post foi eliminado. Sim foi. Achei por bem apagâ-lo, pois a minha enorme irritação já passou e voltei de certo modo à terra. E como voltei à terra sabendo que neste país de vez em quando surgem problemas de "fugas de informação", invasões a Sindicatos, se despede pessoas de um cargo porque disseram mal de uma certa pessoa, prendem-se pessoas por terem escrito no seu blog umas verdades sobre um certo alguém... achei melhor apagar o que tinha escrito, pois ninguém sabe o que pode acontecer hoje em dia neste país.

Volto é apenas para reforçar QUE SOU TOTALMENTE A FAVOR DA REALIZAÇÃO DA PROVA DE INGRESSO NA CARREIRA DOCENTE, mas sou contra os moldes em que se baseia a mesma e também continuo a acreditar que a verdadeira motivação por detrás disto tudo é outra que não o melhoramento da Educação em Portugal. Venha lá essa prova, pois como alguém disse: "Quem não deve não teme".

Pela - trouble with river cities

21/01/08


Os Pela foram para mim uma das boas revelações do ano passado, com o seu álbum de estreia Anytown Grafitti que mereceu o devido destaque no meu blog há uns meses atrás. Por isso, hoje a música do dia fica a cargo da belissíma "Trouble With River Cities".



19/01/08


... anos de vida!!!!

Jeff Buckley - hallelujah 94'

18/01/08


É assim... eu gostava imenso de escrever alguma coisa sobre o Jeff Buckley, mas por muito que tente, nada sai sem ser elevado ao máximo. Máximo esse que por vezes roça o histerismo.

Infelizmente ele já não se encontra entre nós, mas certo é que a música dele continua a iluminar a vida de todos os que gostam da sua obra... como a minha por exmplo.

Por isso, a recordação de hoje fica a cargo de "Hallelujah", que faz parte do álbum Grace de 1994, e que é uma versão de um tema de Leonard Cohen. Se há músicas que têm o poder de nos transportar para um mundo à parte, esta é uma delas.




Underworld - boy, boy boy

17/01/08


Segundo single a ser extraído de "OBLIVION WITH BELLS", o mais recente trabalho dos UNDERWORLD. O álbum está longe de ser brilhante, mas há músicas que merecem sempre algum destaque, como esta "boy, boy. boy".



Radiohead moment

16/01/08

Neste momento estou aqui!!!!

(actualização)

O que é bom acaba depressa!!!!! Mas valeu a pena... Resta esperar que a banda se lembre de Portugal, pois já estava na horinha de eu ter a possibilidade de ver os Radiohead.

Goldfrapp - A & E


"A & E" (Accidents & Emergency) é o primeiro avanço para Seventh Tree, o novo álbum dos britânicos Goldfrapp, que será editado no próximo mês de Fevereiro. Segundo o que parece, a banda deixou de lado a electrónica mais dançavel dos álbuns Black Cherry e Supernature e voltou aos tempos mais calmos de Felt Mountain. Pessoalmente... gosto bastante deste renovar no som da banda.



Huuummmm

15/01/08

Não queria que isto soa-se a indelicadeza de minha parte, mas...



... há coincidências do caraças!!!


P.S. - é fazer o favor de não confundir com a 1ª pessoa que vos vier à cabeça!!!!

Akron/ Family - don't be afraid, you're already dead


Simplicidade e uma bela harmonia vocal tornam "Don't Be Afraid, You're Already Dead" uma das melhores canções do ano passado e que faz parte de Love Is Simple, o último álbum da banda.

"Love Is Simple"


Ben Harper - fight outta you

14/01/08


"Fight Outta You" é um dos singles para Lifeline, o último trabalho de Ben Harper & The Innocent Criminals editado em Agosto de 2007.
Ben Harper e os seus fiéis companheiros (Innocent Criminals) estarão de volta a Portugal em 2008 para um concerto integrado no Festival Oeiras Alive a realizar em Junho.

Portugal finalmente em 1º lugar....


... mas no preço da gasolina!!! Estavam à espera de quê???

Neil Young

11/01/08


"Neil Percival Kenneth Robert Ragland Young, mais conhecido por Neil Young (12 de novembro de 1945) é um músico e compositor de origem canadense, que fez sua carreira nos Estados Unidos. Conhecido por sua voz anasalada e suas letras pungentes, Young é uma lenda do rock americano, mas seu estilo musical transita entre o folk e o country rock, alternando com álbuns mais "pesados" em que algumas músicas se aproximam do hard rock, com guitarras "sujas" e longos solos improvisados com muita distorção. Seus shows são verdadeiras celebrações de rock usualmente acompanhado da banda Crazy Horse, que o acompanha desde o início da carreira.
Neil Young nasceu em Toronto, no Canadá, mas ainda jovem, devido a separação dos pais, mudou-se para Winnipeg. Começou sua carreira tocando no circuito folk/rock local. Em 1965 resolve voltar para Toronto, onde em 1966 se junta a banda The Mynah Birds, gravando alguns compactos. Após isso, mudou-se para Los Angeles e juntamente com Stephen Stills, formou o Buffalo Springfield, uma banda de folk-rock inovadora, mas que na época teve apenas uma relativa repercussão (seu trabalho só foi de fato reconhecido mais tarde). Quando o grupo acabou em 1968, Young partiu para a carreira solo. De seus álbuns iniciais, "Everybody Knows this is nowhere"(69) e o essencial "After the Gold Rush"(70) foram aclamados pela crítica, ao mesmo tempo em que aceitou participar do Crosby, Stills & Nash, como membro efetivo. Acrescido de Young no nome, o quarteto fez muito sucesso nos anos 69/70, principalmente o álbum "Deja Vu". Após uma turne americana, separaram-se amigavelmente e Neil Young voltaria ocasionalmente a gravar com os ex-companheiros.
O espetacular sucesso comercial de "Harvest"(72), torna Young um "superstar" do folk-rock, mas a morte de dois amigos seus neste mesmo ano,o guitarrista
Danny Whytten e o roadie Bruce Berry o colocam numa longa fase depressiva, em que envolve-se com drogas e álcool, acabando por influenciar seu trabalho. Os álbuns gravados neste período são marcados por temas como a morte, a solidão, a loucura, as drogas, trazendo um som mais áspero, cru e pesado, que o afastam do grande público e descontentam a crítica. Esta fase em parte é rompida com "Zuma"(75) e um retorno ao folk e ao country-rock, principalmente em "Comes a time"(78), um celebrado álbum embasado no country. Influenciado pelo impacto cultural do punk, Neil Young lança "Rust never sleeps"(79), uma elegia ao espírito do rock'roll, seguido de "Rust live", talvez seu melhor álbum ao vivo.
Nos anos 80, Neil Young desenvolveu uma carreira errática, gravando álbuns de rockabilly, clássicos do country (Old Ways, de
1984), blues, não se fixando numa linha de atuação. O álbum Freedom(1989) o recoloca em evidência, depois de um período de obscuridade e marca uma retomada bem-sucedida da carreira, que se mantém até hoje." (Fonte Wikipédia)

A minha primeira incursão no universo Neil Young, começou através dos Pearl Jam, no álbum Mirrorball. Álbum que é fruto de uma parceria de ambos, e que foi editado em 1995. O que não sabia era que Neil Young já havia editado dezenas de álbuns, o que só mais tarde descobri... aquando da sua visita ao Festival Vilar de Mouros. A partir daí o meu interesse por Neil começou a aumentar, apesar de aínda não conhecer metade do seu trabalho... mas para lá caminho.

É engraçado que, só com o evouluir dos tempos, é que comecei a dar cada vez mais importância ao que é feito há muitos anos atrás. O mesmo se passou com Bob Dylan. Só neste século é que comecei a dar-lhes o devido destaque na minha vida.

Voltando a Neil e à sua música propriamente dita, o senhor editou no ano passado o seu novo álbum, "Chrome Dreams II", e ao que parece, vai ter direito a tour de promoção. Eu cá não falho se essa tour passar pelo nosso país.

Para hoje vou deixar-vos com 5 vídeos dos seus maiores clássicos de sempre: "Heart Of Gold", "Cortez The Killer", "Like a Hurricane", "Hey Hey, My My (Into The Black)" e "Rockin In The Free World".









(versão original de Like A Hurricane aqui)






Los Campesinos - death to los campesinos

10/01/08


Banda de Cardiff no País de Gales que acaba de gravar o seu 1º longa duração, Hold On Now, Youngster..., que apenas será lançado no próximo mês de Fevereiro. "Death To Los Campesinos" é o primeiro single.



... enfim

09/01/08

Estive para vir para aqui mandar uns bitaites sobre isto, mas não o vou fazer.
Vou apenas referir que o clube da minha terra (e coração) conseguiu um óptimo resultado, ao empatar com o Beira-Mar a uma bola para a Carslberg Cup. Este é um resultado que realmente merece destaque, pois ao menos viu-se algum futebol. Só não percebo como é que as entidades responsáveis pelo futebol neste país deixam que se realize um jogo de futebol num campo daqueles... mas enfim... vergonhoso.

P.S. - ... vergonhoso é também o futebol pobre deste Sporting...

Andrew Bird - Imitosis


Andrew Bird é um rapazinho americano que assinou um dos melhores discos de 2007 com Armchair Apocrypha, do qual faz parte esta "Imitosis". Um álbum altamemente recomendável para quem gosta desta nova vaga de cantores folk que tem aparecido.


... já parava de chover.

08/01/08


Porra... já parava era de chover. É que isto de ter que dar as aulinhas de educação física ao 1º ciclo tem as suas desvantagens. Ou seja... não há pavilhão nem espaço para dar as aulas aos míudos, e quem sofre sou eu, que fico sem opções para dar uma aula em condições, e os miúdos que têm de gramar comigo dentro de 4 paredes. Vá lá...

Alela Diane - the rifle


Alela Diane é mais um nome talentoso desta fornada de artistas da nova cena folk. O último álbum da menina, The Pirate's Gospel! data já ao ano de 2006, mas só no final de 2007 a descobri. "The Rifle" foi o single de apresentação do álbum, e que está disponivel para download gratuito no seu myspace.

Soulsavers - revival

07/01/08


Os Soulsavers são uma banda americana que lançou na 2ª metade de 2007 o seu segundo álbum, It's Not How Far You Fall, It's The Way You Land. Este novo álbum conta com a presença de Mark Lanegan (Screaming Trees, Queens Of The Stone Age) nos vocais em 8 das 11 músicas que compõe o álbum. "Revival" é o fantástico single de apresentação e que tem um video assim:



Noite sem fumo

06/01/08


Ontem foi noite sem fumo no RedBox. E soube tãooo bem!!!! Já não me lembrava do que era ir trabalhar e sentir o ar sem qualquer espécie de poluição.
Que me desculpem os fumadores que se sentem de certa forma injustiçados, mas assim vale a pena sair à noite. Até trabalhei com outra alegria...

Витор Хьюго de volta à rotina

03/01/08

Depois de umas merecidas férias, hoje foi dia de voltar ao trabalho. Sim, as aulas começaram numa quinta-feira. Não me perguntem porquê, porque não sei. Talvez seja para que os professores retomem a sua normal rotina diária de forma mais calma, pois amanhã já é sexta... e fim-de-semana!!!
Mas o que realmente queria dizer, é que este blog vai retomar a sua rotina comum, ou seja, vai voltar com muita música todos os dias... e outros assuntos que ache que mereçam o devido destaque. Isto porque durante o período de férias é mesmo isso... é férias, e não tenho tanta "energia" para estar a postar todos os dias. Por isso, segunda-feira, este blog estará de volta... e em força!!!

Nada como...

02/01/08

Nada como começar o ano a ganhar:


(carregar sobre a imagem para ver melhor)

Aqui o vosso amigo é o vencedor da "Carta do Mês" da Revista Blitz, que contempla o vencedor com o livro: FILM NOIR.
Vamos ver se este espiríto vencedor se mantém ao longo de 2008.