Sexo e chocolate estimulam o cérebro

05/12/07

Ao que parece e segundo Terry Horne e Simon Wootin, no qual refrem na sua tese "«Teaching Yourself: Training Your Brain (Ensine-se a você mesmo: treine o seu cérebro)", fazer sexo, comer chocolate amargo e comer ovos ou peixe ao pequeno almoço pode ser o segredo para treinar e impulsionar a capacidade cerebral.

"Segundo o estudo, a penetração durante o acto sexual aumenta os níveis de oxitocina, que estimula o cérebro a pensar em novas ideias e soluções para problemas, enquanto que o pós-coito aumenta a quantidade de serotonina, estimulando a criatividade e o pensamento lógico.
Em relação à comida, os autores acreditam que os ingredientes encontrados no chocolate amargo, como magnésio e antioxidantes, aumentam a oxigenação cerebral. E comer frios, ovos ou peixes durante o pequeno-almoço dá mais energia e facilita a absorção de nutrientes pelo organismo.
«Durante décadas pensámos que a capacidade no cérebro é geneticamente determinada, e agora ficou claro que é uma questão de estilo de vida», explicou Terry Horne, que aconselha as pessoas a seguirem um «conceito de vida» chamado BLISS (prazer corporal, alegria, envolvimento, satisfação e sexo, na sigla em inglês) para aumentar a performance mental.
Outros indicadores úteis serão não fumar «charros», assistir a telenovelas ou conviver com pessoas que constantemente se queixam da vida. «Misture-se com pessoas que o façam rir. Evite as pessoas que reclamam demais porque podem deixá-lo deprimido», frisou Hornes, que ainda defende a baixa ingestão de álcool e carnes vermelhas." (Portugal Diário)


Parece que neste Natal as prendas a oferecer são:
  • Caixas de preservativos, se possível em doses industriais.
  • Chocolate Krispy Kop, pois parece ser tão amargo quanto a vida de um professor em Portugal.
  • Uma ninhada de pintainhos, que no futuro serão galinhas, e vão produzir muitos ovos para os comermos ao pequeno-almoço... juntamente com uma bela sardinha assada.
  • Quanto aos charros... eu nunca fumei disso!!!!....;))

4 comentários:

Célia disse...

A minha capacidade cerebral está elevada!!! (tirando os ovos)

LOOOLL :D

Paulo disse...

"O que tu queres sei eu!"

LOL

carLa disse...

... eu sugiro Truffes, se possível com cognac :)

Miss Alcor disse...

Eh pá! sardinhas ao pequeno almoço é que não!
Já é um sarilho comer um pão com manteiga e café, quato mais!