Música que enche a minha alma

14/11/07

(foto de Piotr Kowalik)

Como a maioria das pessoas que passam neste blog devem saber, eu tenho um fascinío enorme por música. Realmente a música é parte da minha vida. Sem ela o Vitor Kintela aka Corduroy não era o mesmo. É uma paixão enorme que tenho por esta arte, que vive dentro de mim 24 sobre 24 horas. Mas como é óbvio, nem tudo o que se apelida de música enche as minhas medidas.

Mas perguntam vocês: "Qual é afinal o propósito deste post? Simples. Há uma música que descobri há relativamente pouco tempo, que não me sai da cabeça... nem dos ouvidos. Já comprei o álbum... mas só ainda consegui ouvir aquela música. Sinceramente, acho que nunca uma música conseguiu tamanho feito em todos estes anos da minha vida. Ela está em todo o lado. Aquela voz melancólica e ternurenta... o som do piano... a letra que ecoa em todo o lado e ao mesmo tempo. É daquelas músicas que me enche a alma completamente... e que todas as palvaras são poucas para a descrever. O melhor é mesmo ouvir, fechar os olhos e deixar-se levar pelo som do piano e melancolia da voz.

"I climbed the tree to see the world"

Já havia partilhado esta música com vocês neste post, mas neste momento sinto que a devo partilhar mais uma vez com vocês... e aproveitar para a dedicar a uma boa amiga da comunidade bloguista que está a atravessar + um momento delicado da sua vida... e desejar-lhe do fundo do coração que encontre o seu caminho... e que siga em frente de cabeça erguida, lembrando sempre com um sorriso na cara os momentos bons do passado. Esta música é dedicada a ti Leonor. Muita força...





There is a house built out of stone


Wooden floors, walls and window sills...


Tables and chairs worn by all of the dust..


This is a place where I don't feel alone


This is a place where I feel at home......



Cause, I built a home for you, for me


Until it disappeared, from me, from you


And now, it's time to leave and turn to dust........



Out in the garden where we planted the seeds


There is a tree as old as me


Branches were sewn by the color of green


Ground had arose and passed it's knees



By the cracks of the skin


I climbed to the top


I climbed the tree to see the world


When the gusts came around to blow me down


I held on as tightly as you held onto me


I held on as tightly as you held onto me......



Cause, I built a home, for you, for me


Until it disappeared from me, from you


And now, it's time to leave and turn to dust........

2 comentários:

Trópico disse...

Belo gesto VK! Quanto à música já a debatemos até à exaustão no pássaro....estava a ficar preocupado com o meu lado gay..:)))

Miss Alcor disse...

A música também preenche grande parte da minha vida.
Uma das coisas que me incomodam grandemente no trabalho é o facto de não ouvir a minha música. Bem que gostava eu de não ouvir a nova era...