Josh Rouse - directions 00'/ miracle 02'/ sparrows over birmingham & love vibration 03'

23/11/07


Josh Rouse é um músico/ compositor americano que desde 1998 tem vindo a afirmar-se como um dos melhores valores da música folk e indie americana. Nascido e criado no Nebraska, EUA, Josh mudou-se há uns anos atrás para o sul de Espanha, para viver com a sua namorada Paz Suay, também ela cantora. Mas esta mudança não impediu o cantor de continuar a deliciar o seu público com belas e melodiosas canções.

Em relação ao meu primeiro contacto com a música de Josh, "Love Vibration" do álbum 1972 de 2003 foi a 1ª música que ouvi e que logo me cativou e me fez querer conhecer aprofundadamente as suas músicas.

Volvidos 9 anos sobre a sua estreia com o álbum Dressed Up Like Nebraska, o músico voltou às lides discográfica este ano com Country Mouse, City House. Em relação a este último álbum, eu já havia falado dele aqui e mais recentemente aqui.

E tal como já havia referido num dos links anteriores, o músico prepara-se para voltar aos palcos portugueses na próxima semana, com concertos na Aula Magna em Lisboa dia 26 e no Theatro Circo de Braga no dia seguinte. Eu estarei em Braga para aplaudir e disfrutar ao máximo as maravilhosas canções de Josh Rouse.









1 comentários:

Anónimo disse...

Olá e-amiguinho, antes de mais agradeço-te a música dedicada. Apesar de em silêncio...ando a passos pequeninos á procura do meu caminho.

Amanhã dou um passinho em direcção à Aula Magna...:D e às coisas que aprecio!

LM