dEUS - suds & soda 94'/ little arithmetics 96'/ instant street 99'

30/11/07


Os dEUS são uma banda de rock alternativo belga, formada em meados de 1991. A banda começou tocando covers de bandas, como os Pixies, Velvet Underground, Violent Femmes, Neil Young..., em pequenos clubes da Flandres, Bélgica.

A banda lançou até ao momento, 4 álbuns de originais. Worst Case Scenário de 1994, A Bar Under The Sea de 1996, The Ideal Crash em 1999 e o último, Pocket Revolution de 2005. Pelo meio editaram um EP (?) My Sister, My Clock em 1995 e um best-of, No More Loud Music em 2001.

Mas o meu iniciamento a sério nesta banda, deu-se por volta de 1999, após o lançamento do 3º álbum, The Ideal Crash. O som era completamente novo e refrescante para mim, o que me levou a precisar de várias audições, até finalmente ter captado a essência e qualidade da banda. Na altura diziam-me que este era o pior dos 3 trabalhos dos dEUS até à data, o que me levou a querer ouvir os álbuns anteriores, pois se havia gostado deste, então iria querer saber como soavam os 2 álbuns anteriores.

Iniciei então o meu pequeno périplo no universo dEUS, com Worst Case Scenário, e logo aos 1ºs acordes do violino em "Suds & Soda", fiquei rendido... A música é um misto de caos... com melodia, e aquilo encaixava perfeitamente e soava muito bem nos meus ouvidos. A música encheu-me logo as medidas. E o restante álbum não ficou atrás.

Seguiu-se A Bar Under The Sea, o 2º álbum... e aí pude dizer: dEUS afinal é grande e fantástico. É um álbum grandioso. Nada até à data era tão inovador e interessante como os dEUS...
Tal como já havia mencionado em cima, eu iniciei-me no universo dEUS com o 3º álbum, The Ideal Crash, e foi na tournée de promoção a esse álbum, que vi os dEUS pela 1ª vez ao vivo. Foi em 1999, no Festival Paredes de Coura e posso garantir... que esse concerto figura no meu top 3 de concertos. E eu já vi muita coisa... Muito bom mesmo.

Espera-se que a banda volte aos discos num futuro próximo, para lançar o sucessor de Pocket Revolution de 2005.




2 comentários:

telma disse...

não conheço muito, muito!
mas gosto do que conheço :D *

Anónimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Toda la informacion que buscas sobre ganar dinero[/b]
Hemos hallado la mejor pagina web en internet de como trabajo casa. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son unicamente formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]