Ornatos Violeta - dama do sinal 97'/ ouvi dizer 99'

26/10/07


"Os Ornatos Violeta foram uma banda portuguesa de rock alternativo, com fusão de algumas outras tendências. (incluindo o ska e o jazz)" (wikipédia)

Formada na década de 90 no Porto, os Ornatos Violeta apenas conseguiram editar 2 álbuns. Cão em 1997 e em 1999, O Monstro Precisa de Amigos.

E foi com Cão que tomei o meu primeiro contacto com os Ornatos. Numa altura em que tudo o que era Rock e cantado em inglês era muito bom para mim e o que era cantado em português se resumia aos Xutos, os Ornatos tiveram a capacidade de me conseguirem abstrair dessa ideia... estúpida eu sei... mas era novo ainda... hehehe!!
Com o 1º single "Punk Moda Funk" a tocar incessantemente nas rádios fiquei de tal modo "hipnotizado" com aquela mistura de rock com funk, que logo quis descobrir mais coisas sobre a banda. Foi aí que ouvi a "Dama do Sinal" e disse para mim mesmo, que em Portugal, afinal também se faziam coisas com elevado grau de qualidade.
Com o 2º álbum, foi a confirmação total de tal estatuto. "Ouvi Dizer", o 1º single de O Monstro Precisa de Amigos entrou-me na alma de tal modo, que eu até nos treinos de futebol a cantava (juntamente com o meu amigalhaço Zé).

Infelizmente a banda acabou em 2002 e com 2 álbuns gravados apenas, mas que deixaram um enorme legado de fãs... que ainda hoje suspira por um regresso da banda.






1 comentários:

astuto disse...

Adoro Ornatos! O Montro Precisa De Amigos é do melhor.

Cumprimentos e boa semana.