Um lugar. Uma vida.

29/08/07

Concerteza que já houve alturas da vossa vida em que pensaram para com os vossos botões acerca de como seria bom viver num certo país ou cidade. Comigo a coisa também já se passou. E não é porque não goste de viver nosso país, mas sim porque quando vemos um certo lugar na tv, em fotos, ou até mesmo numa canção, aquele lugar desperta em nós sensações que nos fazem sentir que ali a nossa felicidade seria total.

Pois o meu lugar de eleição seria o Hawaii. Apesar de nunca ter lá ido, é um local mágico para mim. É um local que apela à serenidade, à tranquilidade e à paz de espirito, que tanta falta faz neste mundo cada vez mais tecnológico e competitivo, onde o stress impera a cada esquina que se dobre. Ali tudo parece andar a um ritmo bem lento,calmo e sem lugar a preocupações. Um lugar onde até a própria morte não preocupa. Gostava de viver num lugar assim... e disfrutar de toda aquela natureza ao máximo.


http://www.destination360.com/north-america/us/hawaii/flights-to-hawaii.php

Por vezes dou por mim a pegar numa prancha de surf de manhã, deslocar-me a uma praia e fazer-me às ondas sozinho, sem ninguém por perto. Ou então, a pegar numa guitarra acústica e ir para o cimo de uma colina dar música ao pôr-do-sol... que sem dúvida deve ser fantástico, ali com o mar no horizonte. Duas coisas, que apesar de não as saber fazer, sabia que me iriam dar um enorme prazer e que não me importaria de as fazer todos os dias.


Muita coisa faria certamente, mas a principal e como é óbvio seria ser feliz, e viver bem comigo mesmo e com os outros, pois só assim vale a pena viver.

E vocês? Têm algum lugar mágico onde se sentiriam felizes?

4 comentários:

astuto disse...

Eu gostava de andar de carro naquelas estradas do deserto americano, dos filmes... Mas morar, não! Quem me tira Barcelos, tira-me tudo!

Cumprimentos.

Célia disse...

Não sei se queria ir viver para lá... mas não morro sem ir à Nova Zelândia!! :)

Paulo disse...

Olha que bela escolha. O Hawaii (dizem) é lindo. Deve ser um belo local para se viver. Agora não me importava nada de lá ir e encontrar o Cast da minha série preferida: LOST

Não tenho assim nenhum sítio especial onde gostasse de viver, mas há tantos locais lindos neste planeta que eu morro só de pensar que nunca os vou poder ver todos...

Bom post, Vitor :)

Miss Alcor disse...

Cheguei à conclusão que temos de encontrar maneira de sermos felizes com o que temos, dando valor às pequenas coisas da vida.

Mas não me importava de ir viver para a Provença... no meio das alfazemas ai ai... la France!