Portishead - glory box/ roads (live)

31/08/07


"Os Portishead são uma banda britânica de trip-hop formada em 1991 em Bristol, Inglaterra. A banda foi formada quando, numa fila de desempregados, Geoff Barrow (samples e letras) encontrou Beth Gibbons (vocal). " (wikipéda)

A banda conta apenas com 2 álbuns de estúdio e 1 ao vivo. E foi precisamente com este último, chamado Roseland NYC que a minha viagem ao universo Portishead começou. Um álbum que me começou a incutir uma certa admiração pela música mais electrónica e pelas suas variadas vertentes. Se Beth Gibbons é dona de uma excelente voz, Geoff Barrow é um mestre na manipulação de samples.

As músicas que destaco hoje, são "Glory Box" e "Roads", ambas do 1º álbum, Dummy, embora a versão da última seja ao vivo.

Ao que tudo indica, a banda está a escrever material novo e prepara-se para voltar as lides discográficas num futuro próximo. Resta esperar que seja bem próximo...





4 comentários:

Release me disse...

Mas que grande banda!!! O Roiseland é o meu preferido!! Já ando é á espera do novo álbum há que tempos...

Miss Alcor disse...

Gosto muito de Portishead!
Boa escolha!

telma disse...

Eu adoro Portishead *.*
Estas duas e a Numb, são as minhas favoritas :'D

( meu deus, a voz dela *.* )

Fly disse...

Não me esqueço do concerto do Sudoeste, foi dos melhores que vi em toda a minha vida, a voz dela, o som no meio de todo aquele pó era como se estivesse nas nuvens, literalmente, lol.
Na altura nem conhecia a banda mas o concerto foi tão bom e tocou-me tanto que na 2ª feira seguinte fui comprar a discografia, Dummy e Portishead. Sem duvida uma grande banda.

abraço