Alice In Chains - would? 1992

17/08/07


"Os Alice In Chains são uma banda formada em 1987 em Seattle, USA e que, ao lado dos Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam, foram um dos principais representantes do movimento denominado de Grunge, nascido no início da década de 90 na mesma cidade. No entanto, apesar de pertencerem ao movimento grunge, o som da banda tinha influência de bandas de heavy metal e hard rock, ao invés do punk, o que a tornava única na sua região." (wikipédia)

Se com o 1º álbum (Facelift) o sucesso e a exposição da banda não foi muita, ao 2º (Dirt) o cenário foi bem diferente. Foi tanto um sucesso de crítica quanto comercial, chegando a Disco de Platina no final do ano e continuando como o álbum mais bem sucedido da banda até hoje. Entretanto, as letras obscuras, a maior parte tratando de isolação e vício, aumentou especulações de que Staley era uma viciado em heroína. Agora se sabe que esta especulação estava correcta.
"Would?", a música que escolhi para o dia de hoje, ainda é uma das minhas favoritas de sempre.

Infelizmente, e tal como aconteceu com Kurt Cobain (Nirvana), Layne não resistiu à sua dependência das drogas e foi encontrado morto no seu condomínio com uma overdose letal da combinação de heroína e cocaína no dia 20 de Abril de 2002.

Entretanto a banda encontrou um novo vocalista e voltou ao activo após alguns anos de interregno, do qual se espera a edição de um novo àlbum. Resta saber é se o novo àlbum será editado sobre o nome de Alice In Chains.

5 comentários:

Miss Alcor disse...

Realmente, as dependências são a morte do artista, como se costuma dizer!
E é uma pena, que se percam tantos artistas desta maneira!

astuto disse...

Lembro-me bem do dia em que o Layne morreu... Comprei o Blitz para guardar... Ele era muito afável e triste, morreu sozinho... Tive pena.

Cumprimentos.

telma disse...

Os Nirvana e os PJ são das minhas bandas favoritas e das quais conheço bem.. mas pouco conheço dos Alice in Chains. |:

Release me disse...

Grande banda.... Realmente os anos 90 foram em grande para mim:))
Foi uma pena o que aconteceu ao vocalista...

Célia disse...

Epá, adoro esta música!