Britney.. Britney...

31/08/07

Segundo uma notícia na página online da Antena 3, Britney Spears finalmente decidiu explicar o porquê de ter rapado o cabelo. "Está explicado o mistério. Britney Spears terá rapado o cabelo para evitar um teste de despistagem de drogas. Segundo o jornal The Sun, a cantora terá sido provocada pelo ex-marido Kevin Federline, que terá ameaçado Britney com a perda da custódia dos 2 filhos do casal, caso os testes de droga dessem positivo. Passado todo este tempo, Britney e K-Fed continuam a lutar nos tribunais pela custódia dos filhos."




Será... que isto a torna uma melhor mãe e capaz de garantir a custódia dos filhos??? Isso não me parece certo. Certo é que o cabelo da moça fica bem melhor grande, pois a careca não lhe favorece muito. Isto para não falar da peruca... com que ela tem andado... HORROR!!!FUJAM!!!


Portishead - glory box/ roads (live)


"Os Portishead são uma banda britânica de trip-hop formada em 1991 em Bristol, Inglaterra. A banda foi formada quando, numa fila de desempregados, Geoff Barrow (samples e letras) encontrou Beth Gibbons (vocal). " (wikipéda)

A banda conta apenas com 2 álbuns de estúdio e 1 ao vivo. E foi precisamente com este último, chamado Roseland NYC que a minha viagem ao universo Portishead começou. Um álbum que me começou a incutir uma certa admiração pela música mais electrónica e pelas suas variadas vertentes. Se Beth Gibbons é dona de uma excelente voz, Geoff Barrow é um mestre na manipulação de samples.

As músicas que destaco hoje, são "Glory Box" e "Roads", ambas do 1º álbum, Dummy, embora a versão da última seja ao vivo.

Ao que tudo indica, a banda está a escrever material novo e prepara-se para voltar as lides discográficas num futuro próximo. Resta esperar que seja bem próximo...





Beirut - sunday smile/ forks and knives (la fete)

30/08/07


O álbum novo dos Beirut ainda não saiu, mas há já algum tempo que é alvo de enorme expectativa no universo folk e indie. O novo registo irá chamar-se The Fying Club Cup e já se encontra a circular pela internet. Já tive oportunidade de o ouvir e posso garantir que não fica nada atrás do anterior, Gulag Orkestar. "Sunday Smile" e "Forks and Knives (la Fete)" são duas deliciosas músicas, que nos revelam um álbum que parece intemporal na medida que os sons parecem saidos de qualquer banda dos anos 20 ou 30.


Um lugar. Uma vida.

29/08/07

Concerteza que já houve alturas da vossa vida em que pensaram para com os vossos botões acerca de como seria bom viver num certo país ou cidade. Comigo a coisa também já se passou. E não é porque não goste de viver nosso país, mas sim porque quando vemos um certo lugar na tv, em fotos, ou até mesmo numa canção, aquele lugar desperta em nós sensações que nos fazem sentir que ali a nossa felicidade seria total.

Pois o meu lugar de eleição seria o Hawaii. Apesar de nunca ter lá ido, é um local mágico para mim. É um local que apela à serenidade, à tranquilidade e à paz de espirito, que tanta falta faz neste mundo cada vez mais tecnológico e competitivo, onde o stress impera a cada esquina que se dobre. Ali tudo parece andar a um ritmo bem lento,calmo e sem lugar a preocupações. Um lugar onde até a própria morte não preocupa. Gostava de viver num lugar assim... e disfrutar de toda aquela natureza ao máximo.


http://www.destination360.com/north-america/us/hawaii/flights-to-hawaii.php

Por vezes dou por mim a pegar numa prancha de surf de manhã, deslocar-me a uma praia e fazer-me às ondas sozinho, sem ninguém por perto. Ou então, a pegar numa guitarra acústica e ir para o cimo de uma colina dar música ao pôr-do-sol... que sem dúvida deve ser fantástico, ali com o mar no horizonte. Duas coisas, que apesar de não as saber fazer, sabia que me iriam dar um enorme prazer e que não me importaria de as fazer todos os dias.


Muita coisa faria certamente, mas a principal e como é óbvio seria ser feliz, e viver bem comigo mesmo e com os outros, pois só assim vale a pena viver.

E vocês? Têm algum lugar mágico onde se sentiriam felizes?

Jorge Palma - encosta-te a mim


Se há músico em Portugal por quem tenho um enorme apreço, Jorge Palma é essa pessoa. Dono de uma fantástica "veia poética", Palma continua a brindar-nos com músicas que têm o dom de nos arrepiar e tocar.
Em 2007 está de volta com Voo Nocturno, o seu 11º álbum de originais e tem em "Encosta-te a Mim" o seu 1º e excelente single.


Seja bem-vindo Mr. Palma.



Já agora se quiserem ver o fantástico videoclip desta música, é só clicarem aqui. Acreditem que vale a pena!!!

Dedicado a todas as sogrinhas chatas deste mundo!!!

28/08/07















Ha gente que não gosta mesmo da sogrinha!!!

Jose Gonzalez - teardrop

27/08/07


O sueco Jose Gonzalez está de volta às lides discográficas com In Our Nature (será editado em meados de Setembro), que mais uma vez nos brinda com um àlbum recheado de boas e melódicas canções, todas elas tocadas com a sua guitarra acústica.
Se no 1º àlbum tivemos direito a uma cover dos The Knife, "Heartbeats" que é sem dúvida a sua música mais conhecida, neste 2º àlbum a cover escolhida foi "Teardrop" dos Massive Attack, da qual se espera que tenha o mesmo sucesso.



Já agora deixo-vos "Heartbeats" do seu 1º àlbum.

P.S. - as duas músicas que acabei de postar são dedicadas a uma boa amiga da blogosfera, que acaba de perder o seu querido pai. Força Leonor!!!!

Eu na cover da Rolling Stone

24/08/07


Encontrei esta delicía no blog do Paulo e achei a ideia fantástica. Eu como sou um gajo ligado à música, a minha capa não podia deixar de ser a da Rolling Stone. Mas pode-se escolher entre as capas das revistas Playboy, Playgirl, Time, Rolling Stone ou ainda o título da primeira página de um jornal. Se também quiserem ser capa de revista é só clicar aqui.

Music is my life II

17/08/07

And if my parents are crying,
Then I'll dig a tunnel from my window to yours
Yeah, a tunnel from my window to yours.

Arcade Fire, in "Neighborhood #1 (Tunnels) (2004)


Alice In Chains - would? 1992


"Os Alice In Chains são uma banda formada em 1987 em Seattle, USA e que, ao lado dos Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam, foram um dos principais representantes do movimento denominado de Grunge, nascido no início da década de 90 na mesma cidade. No entanto, apesar de pertencerem ao movimento grunge, o som da banda tinha influência de bandas de heavy metal e hard rock, ao invés do punk, o que a tornava única na sua região." (wikipédia)

Se com o 1º álbum (Facelift) o sucesso e a exposição da banda não foi muita, ao 2º (Dirt) o cenário foi bem diferente. Foi tanto um sucesso de crítica quanto comercial, chegando a Disco de Platina no final do ano e continuando como o álbum mais bem sucedido da banda até hoje. Entretanto, as letras obscuras, a maior parte tratando de isolação e vício, aumentou especulações de que Staley era uma viciado em heroína. Agora se sabe que esta especulação estava correcta.
"Would?", a música que escolhi para o dia de hoje, ainda é uma das minhas favoritas de sempre.

Infelizmente, e tal como aconteceu com Kurt Cobain (Nirvana), Layne não resistiu à sua dependência das drogas e foi encontrado morto no seu condomínio com uma overdose letal da combinação de heroína e cocaína no dia 20 de Abril de 2002.

Entretanto a banda encontrou um novo vocalista e voltou ao activo após alguns anos de interregno, do qual se espera a edição de um novo àlbum. Resta saber é se o novo àlbum será editado sobre o nome de Alice In Chains.

Music is my life I

16/08/07


I know someday you'll have a beautiful life,
I know you'll be a star.
In somebody else's sky, but why
Why, why can't it be, why can't it be mine...

Pearl Jam, in "black" (1991)

+ um sonho!!!

Se um dia terei uma destas, o meu grande sonho é mesmo um dia poder pelo menos dar uma voltinha num destes.


FORD MUSTANG SHELBY GT






Sonhador eu sei!!!!

Pearl Jam: Picture in a Frame DVD

Para os fãs de Pearl Jam, aqui fica uma grandiosa noticia, que é a edição para breve de um novo DVD da banda. O DVD chama-se Picture in a Frame e foi filmado em Itália no ano passado aquando da passagem da banda por terras transalpinas durante a Tour Europeia que como sabem também passou por Portugal. Ao que parece, o DVD estará em formato pré-venda no site da banda para a semana. A venda ao público em geral será lá para o fim de Setembro... e eu como enormissímo fã da banda já desespero para ter aquilo nas mãos e ver tudinho ao pormenor.

Para aguçar o apetite, deixo-vos ficar com o trailer oficial do DVD e da respectiva capa.


FANTÀSTICO!!!



Peter, Bjorn & John - young folks


Os suecos Peter, Björn & John editaram Writer's Block, o seu último álbum em 2006, mas só agora anda nas bocas de toda a gente em Portugal, fruto de uma campanha publicitária a uma operadora de telemóveis que passa incessantemente na TV. Já sabem do que estou a falar certo...??!! Não pensem é que os moços ficam-se por essa música, pois todo o álbum é muito bom e recheado de excelente melodias pop.



Sensibilização para uma sociedade sem obstáculos

14/08/07

O video que se segue foi-me enviado via email, e como acho que o vídeo está muito bom e com uma mensagem muito forte, não pude deixar de o postar, pois penso que vale a pena relembrar que o mundo não é só nosso, mas sim de todos.


Se acharem bem, divulguem. Pode ser que juntos consigamos mudar o mundo para melhor.

No mínimo, tenham em atenção onde estacionam os vossos carros.

Josh Rouse - nice to fit in/ london bridges


Josh Rouse despediu-se há 2 anos da terra onde viveu largos anos, Nashville, com um disco cujo nome é o mesmo dessa cidade, e mudou-se para uma cidadezinha no sul de Espanha, com a sua namorada espanhola, Paz Suay.
Não fiquem a pensar no entanto que essa mudança de ares mudou alguma coisa, pois Josh Rouse continua a elaborar as suas bonitinhas e melodiosas canções pop.
Este ano lança mais um álbum, chamado Country Mouse, City House, que mais uma vez nos delicia com maravilhosas canções e com aquela voz de sempre e que a gente gosta. "Nice To Fit In" e "London Bridges" são as minhas músicas favoritas e que melhor traduzem o espiríto do álbum.

O rapazinho vai estar por cá a tocar em Novembro, mais precisamente dia 26 no na Aula Magna em Lisboa e dia 27 em Braga no fantástico Theatro Circo, onde espero estar para o presenciar.


The Aliens - setting sun

13/08/07


Os The Aliens são uma banda escocesa que editou este ano Astronomy For Dogs, o seu álbum de estreia. O tema "Setting Sun" foi o 2º single a ser extraído e é sem dúvida um dos temas mais fortes de um álbum que nos revela influências musicais de artistas tão distintos como os Beatles, David Bowie, The Doors, T-Rex e os Flaming Lips.


Mais uma...

12/08/07

Esta já é nossa...

(foto retirada do Jornal Record online)

O jogo estava fraco, chato e sem qualquer motivo de interesse... até que o russo Izmailov se lembrou (porque até aí simplesmente não se deu por ele em campo) de dar um pontapé na monotomia e fazer um golo fantástico sem qualquer hipótese para Helton. Golo este que deu a vitória ao Sporting Clube de Portugal e que assim aumenta para 6 os triunfos na Supertaça de Portugal por parte do clube leonino.

Obrigado miúdos... e este ano queremos o campeonato se faz favor!!!!

Como nota final e porque não me vou alongar mais, até porque o jogo foi uma valente m...., só espero sinceramente é que o Jesualdo não mude nunca de pasta dentrífica, pois o efeito desta parece resultar na perfeição !!!

De regresso...

10/08/07

Pois é!!! Estou de regresso... e já com uma vontade enorme de sair outra vez rumo a qualquer sítio com praia, calor e boa música. Por isso, estou sem pachorra para estar a descrever as minhas férias. O que posso dizer é que correram muito bem, esteve muito bom tempo... e apanhei um enorme escaldão, logo no segundo dia de praia :))

E porque férias é sinónimo de fotografia... aqui ficam algumas das melhores fotos destas férias passadas entre a Costa Alentejana (Ilha do Pessegueiro, Vila Nova de Milfontes e S. Torpes), Peniche e a Ilha Berlenga.


Ilha do Pessegueiro



Vila Nova de Milfontes




Peniche




"E a cereja no topo do bolo":

Ilha Berlenga








A imagem que menos gostei destas férias, é muito bem ilustrada pela foto seguinte, da qual nem preciso de tecer qualquer comentário.

Praia de S. Torpes com Sines ao fundo




Para o ano há mais!!!!