Sonic Youth - diamond sea 95'

06/07/07


"Os Sonic Youth podem ser considerados como um fenômeno musical, uma vez que o sucesso e o reconhecimento que a banda possui é bastante improvável entre grupos que não tem compromisso com padrões musicais e que actualmente imperam no mercado, e muito menos com a postura mainstream que grande parte dos grupos de sucesso comercial ostentam hoje em dia. Muito pelo contrário. E talvez seja por essa aversão aos padrões e convenções reinantes, pela honestidade artística e coragem de fazer música pela música sem medo de experimentar, e por fim, pela atitude "do-it-yourself" que a banda sempre pregou, talvez sejam por esses motivos que os Sonic Youth possuem uma legião fiel de fãs e reconhecimento por parte dos media, tendo se tornado assim num ícone da música e cultura alternativa americana dos anos 80 e 90". (fonte wikipédia)

Sem dúvida que os Sonic Youth sempre se mantiveram à margem dos grandes sucessos comerciais, mas no ínicio dos anos 90, especialmente com a edição de Dirty, o sucesso bateu-lhes à porta e até os vídeos passavam exaustivamente na MTV. Canções como "100%", "Sugar Kane" e "Youth Against Fascim" fizeram a delícia de muitos... inclusive eu!!!

Mas foi em 1995 e com a edição do álbum Washing Machine que eu realmente passei a adorar esta banda, principalmente devido à música que fechava o álbum: "Diamond Sea". Ainda hoje é a minha música preferida dos Sonic Youth... como também é a música da minha vida!!!! Simplesmente perfeita...!!!! A versão da música que está em "posto de escuta" é a versão do álbum, logo, são quase 20 min. de música em que os últimos 10 min. são de pura loucura e experimentalismo!!!!

E para quem pensa que os Sonic Youth já deixaram as lides musicais, dia 15 de Agosto nas margens do Rio Coura, os Sonic Youth serão cabeças de cartaz do último dia do Festival Paredes de Coura.

5 comentários:

Paulo disse...

Mas HÁ QUE TEMPOS que eu não ouvia nada deste meninos!
Bolas! Quase que me esquecia que existiam. Existem?

Nice choice!

Corduroy disse...

Existem sim. Aliás, dia 15 de agosto têm concerto marcado para o Festival Paredes de Coura... que ao k tudio indica, não irei ver :((

Bom fds.

Trópico disse...

Eu não digo nada, mas se os perder não me vou perdoar!
Sou eu na foto?! :) tenho essa t-shirt, eheh
Adoro o Sister, o Confusion is sex, o Evol, o Daydream Nation, bla, bla, bla

A par da Siouxie e dos Young Gods são os que me faltam ver da minha velha guarda

Release me disse...

Queria tanto ir vê-los!!!
Mas as minhas férias não me permitem... chuiff...

Anónimo disse...

Festival tmn Sudoeste 2007

Neste momento faltam 20 dias para um dos maiores Festivais de Verão em Portugal!!

A tmn está a promover vários passatempos com oferta de passes para os 4 dias do tmn Sudoeste 2007.

Para saberes como concorrer vai a:

tmn Sudoeste 2007

A Organização

tmn