Radiohead - fake plastic trees/ street spirit (fade out) 95'

27/07/07


Segundo reza a história, versão wikipédia, os Radiohead formaram-se nos fins dos anos 80 sob o nome de On A Friday, visto ser às sextas que a banda conseguia reunir-se para ensaiar. Posteriormente, mudaram o nome para Radiohead em clara alusão a uma música chamada "Radio Head", de umas bandas preferidas do grupo, os Talking Heads.

Os Radiohead ficaram conhecidos em todo o mundo, quando em 1993 editaram o seu 1º álbum, Pablo Honey, que continha a supra-conhecida "Creep". Mas foi em 1995 que a banda realmente me cativou, com a edição de The Bends. O registo era claramente diferente e superior ao anterior, conciliando com mestria, a vocalização melancólica de Thom Yorke com os arranjos musicais do restante grupo.
"Fake Plastic Trees" e "Street Spirit (fade out)", são sem dúvida duas das melhores músicas dos Radiohead e que ainda hoje fazem as delicias de todos os amantes da música alternativa e indie.

A banda conta já no seu currículo com 7 àlbuns e prepara-se este ano para lançar o sucessor de Hail To The Thief de 2003.



4 comentários:

Célia disse...

"Fake Plastic Trees" é a minha música preferida dos Radiohead... e não me considero nem de perto nem de longe grande fã/conhecedoras das suas obras. Nunca calhou dar-lhes a devida atenção...

Miss Alcor disse...

Já estou como a Canochinha! O meu conhecimento é batante limitado!
Mas a fake plastic trees é grande música! ;)

Jaleco disse...

Grande álbum!!!!!!!!! O meu preferido...

Acho q as meninas têm q ouvir c/ atenção o OK Computer, 1997 (Paranoid Android, Karma Police, Lucky, etc.)...Kid A, 1999 (o + equilibrado - soberbo!!!)...Amnesiac, 2001 (Pyramyd Song -> sem palavras :D)!

Release me disse...

Mas que grande banda!!!! Adoro Radiohead! A voz do Tom eleva-nos...