Pixies - debaser 89'

15/06/07


Os Pixies são uma banda de rock alternativo formada em Boston, e, ao lado de bandas como Sonic Youth e R.E.M., são um dos maiores expoentes do indie rock americano nos anos 80 e no início dos anos 90.

"Debaser" é parte integrante do álbum de 1989, Doolitle, que é talvez o álbum de maior sucesso da banda e tudo por causa de uma música chamada "Here Comes Your Man", que é sem dúvida a música mais "comercial" dos Pixies e que os catapultou para uma maior visibilidade a nível mundial. Ainda em relação "Debaser", posso dizer que é uma das minhas músicas preferidas de sempre e que figura na lista das músicas da minha vida, porque me ajudou a olhar com outros olhos para a música alternativa.

Após uma carreira muito prestigiada pelo público indie, a banda acabou oficialmente em 1992, devido às divergências constantes entre Kim (baixista) e Frank Black (vocalista/ guitarrista), mas voltaram para uma tour mundial em 2004 (que passou por Portugal), estando ainda em actividade e a preparar um novo álbum.
(fonte Wikipédia)


11 comentários:

Sol disse...

Não conheço muito bem a banda ... por isso tenho pouco a dizer.

Abraços

Miss Alcor disse...

Não conheço mais nenhuma música a não ser o "Here comes your man"... mas esta é genial!
Adoro-a! Só me trás boas recordações!!!

Escolha genial! ;)

Fly disse...

Tive o privilégio de os ver no SBSR de 2004 e que grande concerto que deram.:)
sol e miss alcor deviam tentar conhecer um pouco desta banda porque, na minha modesta opinião, é daquelas que vale a pena o esforço.
Podem começar pela "Where Is My Mind"(para mim a melhor música deles, pertencente ao album Surfer Rosa), passando pela "Trompe Le Monde"(do album genial com o mesmo nome). Em suma, talvez seja melhor ouvir um best of, só naquela de ter uma ideia do poder desta banda.:)

abraço

[[[]]]]

Corduroy disse...

Um best of é sempre uma boa maneira de conhecermos as bandas, mas neste caso dos Pixies, o ideal é msm conhecer a evolução musical desde os primeiros registos até ao último.
Por acaso tb os vi, mas em Paredes de Coura 2005, e não gostei muito, mas... sempre deu para curtir algumas das melhores músicas alternativas de sempre ao vivo.
Os Pixies são mesmo uma grande banda e com um legado enorme de excelentes canções. Debaser é a minha preferida...

Fly disse...

Tens toda a razão, não há nada como conhecer a discografia e a evolução musical desta banda (e de tantas outras).

abraço

Jaleco disse...

Eu vi-os na tournee de reunião no Super Bock Super Rock d 2004 :)!!! "Where is my mind" é a melhor!!

Release me disse...

Gosto da música deles, infelizmente não conheço em profundidade...

telma disse...

Não é daquelas bandas de quem eu conheça muito.
conheço a 'Here comes your man'
e a ' Where is my Mind ' , qé das minhas musicas favoritas.
e tou a ouvir agr esta. e estou a gostar :D *

Paulo disse...

Tu tens bom gosto, tens, tens! ;)

Corduroy disse...

AHHHH... os Pixies são GRANDES!!!

Paulo: Eu tb acho ;)

Bia: Acho que ainda vais a tempo de os conhecer melhor, até pk os Pixies são a melhor banda alternativa de sempre!!!!!

Telmy: Acho que com 17 anos, ainda vais a tempo de conhecer estes cotas que muita e boa música fizeram... e espero k ainda o façam.

Leonor Martins disse...

À época ;) os Pixies eram uma das bandas mais marcantes, actualmente só vou ouvindo em momentos mais revivalistas...aliás a última vez que os vi (se não me falha a memória foi no SBSR de 2004...e não cumpriram as minhas expectativas - se calhar demasiado elevadas...)