Pearl Jam no Oeiras Alive Festival 07

10/06/07

Volvido pouco menos de um ano, voltei a ter o privilégio de ver em palcos lusos os Pearl Jam, desta vez em concerto inserido num festival.

O espectáculo foi fantástico, como já se sabia à partida, mas aquilo que me fica na retina é mesmo o esforço do nosso mestre de cerimónias (Eddie) em falar português. Já o havia feito o ano passado no Atlântico, e desta vez voltou a fazê-lo demonstrando agora um maior à vontade na forma como empregava as palavras. Será que tem tido aulas de português? Sinceramente não interessa. O que interessa é que ele(s) gosta(m) de nós:" Vocês são os maiores", disse Vedder...

A alegria é grande, imensa, saber que o apreço que temos por eles, também nos é retribuido da mesma forma. E isso é o melhor que um fã pode sentir...

Ahh... não choveu e abriram as hostilidades com a... CORDUROY!!!!


As fotos que tirei do concerto não estão de grande qualidade, mas ainda assim, consegui tirar alguns bons planos... principalmente do ecrã...hehehe.

Sou o alto da direita!! O que tem ar de sargento... ou piloto de aviões!!!






Em relação aos outros concertos, os Loto, que vi no palco secundário deram um grande show e puseram toda a gente a dançar com a sua dance-pop made in anos 80.

Os Blasted Mechanism, escusado será dizer que contagiaram toda a gente que estava a vê-los e mais uma vez fizeram as delicias dos festivaleiros.

Os Linkin Park... tive de os gramar pois os Pearl Jam eram já a seguir... Mas para quem gosta da música deles, penso que não sairam defraudadas as expectativas.

Em relação aos The Sounds e aos The Rakes, infelizmente e como já sabia à priori, não os pude ver por "incompatibilidade de horários."... Só não percebo é porque não os puseram no palco principal, mas enfim...


P.S. - Peço desculpa aos e-friends que combinaram um encontro no festival, mas como não cheguei a ver o email do Jaleco não pude ficar com o nmr de telemóvel para vos contactar. Mil desculpas, mas eu cheguei a passar no ponto de encontro estipulado dentro da hora marcada... mas não avistei ninguém com 1,95 m por lá!!! Espero que se tenham encontrado todos os restantes... e que tenham curtido milhões o concerto.

10 comentários:

Release me disse...

Oh corduroy, que pena não te ter visto, eu passei pelo local combinado, mas tb não te vi lá!! Será possível?!?
Enfim... eu adorei o concerto, e alguns de nós conhecemo-nos (eu o jaleco, a lua, o sol, a canochinha e o chateufiesta) e foi muito giro!
O concerto foi muito bom, eles estavam a bombar á grande!!

Corduroy disse...

Pois Bia. Eu tive à procura do Jaleco pois era o único que tinha algumas descrições fisicas. Realmente foi pena... mas fica para um próximo concerto... mas desta vez no Porto.
Kiss.

Jaleco disse...

Eu ainda tive a sensação q talvez te tivesse visto...mas depois d ver a 1a fotp, percebi q ñ eras o tipo d cabelo espetado e t-shirt vermelha q eu vira!! A tatuagem enorme no cotovelo é q chamou a atenção!!

Acho q é unânime q todos adorámos o concerto dos PJ...e eu até gostei da setlist, apenas substituía algumas das músicas q ñ eram deles e colocava algo do 'No Code', ou do 'Riot Act'!! Mas tocaram a 'Rearviewmirror' :)!! E isso foi lindo...

"Oporto is waiting for you" - Se eles forem, eu estarei lá!!

Abraços

Anónimo disse...

Eu também vi Loto e adorei, realmente anos 80 rulam! Eheheheh! Só faltou o guitarrista (amigo do Jel na saga do "Vai tudo abaixo") cantar o mítico kiriki-kirikirikiki. Ehehehhe! Quando acabaram os Linkin Park dirigi-me ao palco principal. Estava apinhado de gente! Como é que eu ía conseguir vê-los?? Para ve-los pela tv ficava em casa! Arranjei coragem e lá fui eu, sozinha (os meus amigos claustrofóbicos não kiseram ir), enfrentei a multidão com o meu 1,55m, a pedir abébias à multidão: "Ah, é pequenina, nós deixamos passar..." E eu, cá para mim, ka bom! Consegui furar mesmo até à grade da grua, só não fui mais, por causa da grade! E ali fikei eu! Weeeee! Pena que passou depressa! Nem me lembrei de combinar nada com ninguém, tal era o nervosismo, mas para a próxima combino também com vocês!

Lua disse...

Corduroy,

Realmente foi pena não nos termos encontrado todos, pq foi bem divertido!

Quanto ao evento, adorei o ambiente, embora o espaço da reciclagem me deixou um bocadinho a desejar!

Gostei de ver os Blasted Mechanism, os Linkin Park foram mesmo uma desilusão!! Eu gosto das músicas deles, mas não gostei da actuação deles.

Quanto aos Pearl Jam... é sem comentários pq o Eddie Foi fantástico!! A frase que ficará na memória " Que se Foda Madrid" foi a loucura total.

Claro que a cidade do Porto merece receber os Pearl Jam e não só:) e se eles forem até à Invicta lá estarei:)

beijinhos

Sol disse...

Um concerto memoravel, simplesmente demais ... não sou grande fã de musica, mas existe, algumas bandas que pelo seu peso na história recente merecem a minha estima ...

No Porto em Coimbra ou em outra cidade qualquer, queremos é bons grupos e boa musica ...

Abraço

Corduroy disse...

Bem visto Sol!!!! O que se quer é cultura de qualidade em Portugal.

Célia disse...

O concerto foi lindo e espectacular! Já nem há palavras que descrevam o senhor Eddie Vedder. É o meu ídolo.
Senti falta de algumas músicas... Mas para festival acho que já foi muito bom! Realmente, foi pena não nos termos encontrado, mas não há-de faltar oportunidade.

astuto disse...

Os Pearl Jam são os maiores. O Eddie é o meu ídolo!!

Invejo-vos, mas como disse o Corduroy, quando eles forem ao Porto, lá estarei!

Cumprimentos.

PS: de que importam as outras bandas quanto se tem Pearl Jam para ver?!

Paulo disse...

Isso é que foi curtir! As fotos estão muito fixes. Há momentos que nunca mais se esquecem ;)