Morphine - cure for pain 93'

01/06/07

A partir de agora, a música do dia à sexta-feira, será uma espécie de máquina do tempo, ou seja, vai ser uma forma de reviver éxitos antigos ou mesmo pérolas perdidas no tempo.


Os Morphine, eram um power-trio de Boston, que conta no seu historial com 4 álbums de originais, mais 1 ao vivo. "Cure for Pain", faz parte do álbum com o mesmo nome de 1993.

Os Morphine tinham a particulariedade de construir o seu som à base de um baixo, um saxofone e uma bateria. Sempre foram catalogados como uma banda de Indie-Rock, mas as suas influências abarcavam estilos como o blues, o jazz e o rock claro.

A banda terminou a sua carreira, quando no dia 3 de Julho de 1999, o vocalista da banda Mark Sandman sofreu um ataque de coração em pleno palco, que acabou por pôr um término à excelente banda que eram os Morphine.



7 comentários:

Anónimo disse...

Grande som acredita...
E atençao que era um baixo de 3 cordas, apesar dos poucos instumentos eles tinham uma imaginaçao fantastica que era reproduzida em sons deliciosos...
Abraço

Trópico disse...

O meu aval, sem dúvida!

Release me disse...

Nunca conheci muito bem esta banda, mas ainda vou a tempo!

Já "recebi" os mp3 dos Arcade Fire, obrigada, és um porreiro!!!:)

Leonor Martins disse...

Já nem me lembrava de Morphine...thanks...

Sem "receber" nada...aproveito a deixa...também te acho um querido :D

Fly disse...

Vi um dos últimos concertos de Morphine, no Coliseu de Lisboa com Body Count. O Mark Sandman morreu durante essa digressão, passado 3 ou 4 concertos.
Sem dúvida uma grande perda numa das melhores bandas de todos os tempos.

um abraço

Tiago disse...

Caramba, nunca ouvi nada deles. Estou farto de ouvir falar, anda há imenso tempo a ver se arranjo um álbum, tenho de tratar disso.

Corduroy disse...

Sinto-me lisonjeado meninas. Obrigado...
Morphine foi e continua a ser umas das minhas bandas de excelência. Esta é daquelas bandas que nunca irá morrer no esquecimento pois é fantástica.