The Cure - in between days/ night like this 85'

29/06/07


The Cure é uma banda de Rock Inglesa formada em 1976 que surge inserido no periodo Pós-Punk e que está nas origens do Rock Gótico e Rock Alternativo. Robert Smith (Vocalista) é o génio que lidera esta banda desde o seu ínicio e é o único elemento original da formação incial.
São uma banda com um som bastante original e por isso é difícil de categoriza-los, mas serão sem dúvida uma banda de rock com vertentes góticas.

O álbum de 1985 The Head On The Door é o álbum que contém os singles In Between Days e Close To Me, que são músicas que ainda hoje se ouvem em qualquer lugar. A night Like This é o terceiro single do álbum.
Posso dizer que a minha aventura a sério no universo The Cure, começou com este álbum, pois foi aí que realmente me apercebi da enorme qualidade da banda. In Between Days é para mim a música que mais me marcou dos The Cure e que me fez querer conhecer mais e melhor a banda. A Night Like This é a minha preferida de sempre!!!

Em 2007, os The Cure prepraram-se para lançar novo álbum e quem sabe uma tournée que passe pelo nosso país, pois eu nunca tive o privilégio de os ver ao vivo... shame on me!!!





8 comentários:

Paulo disse...

Que saudades!
Já não se faz música assim... :(

Bom FDS!

Leonor Martins disse...

You made my day :D :D

Estou em ansias...para os ver de novo...até já estou a sentir "borboletinhas" no estomago :D

Hoje uma das minhas bandas preferidas dos últimos tempos toca em Las Vegas (cidade que adorei conhecer...aliás a propósito hoje vesti uma t-shirt de Las Vegas) e também fiquei em ansias pra comprar o novo trabalho que se espera para 2 de Outubro - os meninos....são os She Wants Revenge...

Trópico disse...

Amigo Cord...este post é quase uma provocação?!...:))
Imagina que os vi em 89 em Alvalade, tinha eu 15 anos...tás a ver o que bateu né...depois vi-os no sudoeste que para mim foi grande concerto ao contrário dos experts, foi de facto um concerto pouco próprio para festivais, demasiado obscuro e muitos lados b...só realmente quem conhecia a fundo a banda gostou:)
Era bom um regresso...!!!

Trópico disse...

Esqueci-me...A night like this diz-me muito..acertaste tb!

Sol disse...

Não é o meu estilo musical, mas até se ouve bem.

Abraço Bom fim de semana.

Release me disse...

Cure é muito bom!!! Ainda hoje é uma banda que adoro ouvir!

Leonor Martins disse...

Trópico - tu com 15 e eu com 17 :)...quanto ao do Sudoeste, ia-me fazendo perder o avião para a Turquia porque no percurso para Lisboa, o carro teimava em soltar a panela :D

Bom fds a todos

PetraC disse...

Por acaso até gosto de ouvir! :O
Um estilo diferente! (:

*