O que ontem era mentira, hoje é verdade... e amanhã será o quê???

17/05/07


Ora, se ontem o Governo dizia que a taxa de desemprego tinha baixado alguns pontos percentuais no último trimestre deste ano, hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE) diz, que afinal a taxa de desemprego portuguesa aumentou 0,7 pontos percentuais...

Em que é que ficámos meus senhores...???

(UPDATE)

Segundo o jornal O Público, "O Instituto Nacional de Estatística divulgou os números de desemprego referentes aos primeiros três meses de 2007: o número de desempregados voltou a aumentar e para encontrar um valor superior ao anunciado ontem é preciso recuar 21 anos, mais precisamente, até ao segundo trimestre de 1986."

Afinal o que ontem era verdade, hoje continua a ser verdade... a não ser que o Governo volte a dizer que os dados estatisticos do INE não são reveladores nem coerentes com a realidade actual.

É esperar pelas cenas dos próximos capítulos e até lá continuámos a saber que a taxa de desemprego continua a crescer, e os 150.000 postos de trabalho que o Sr: Engº Sócrates prometeu continuam a ver-se por um canudo... ou seja, bem longe!!!

9 comentários:

Célia disse...

O que eu sei é que o amigo Sócrates prometeu a criação de 150.000 postos de emprego se ganhasse as eleições...

astuto disse...

Eu, sinceramente, acho que a taxa de desemprego ainda não estourou... Como eu vejo as coisas, pequenas empresas asfixiadas... Acho que ainda vamos descer um pouco, entretanto, as grandes empresas que vão exportando, seguram a economia...

Cumprimentos e continuação de boas postagem. Eu também sou fã dos PJ!!

Release me disse...

Estava-se mesmo a ver que os números divulgados não podiam estar certos... E agora vem esta surpresa!! Que lindo... E explicações?!?! Mais uma grande gaffe deste governo.

Miss Alcor disse...

Sabes... eles dizem... desdizem... e depois arranja, assim um escândalo para tapar tudo.
Honestamente acho que o desaparecimento da Madeleine foi óptimo para eles! Não se fala de outra coisa! CAso contrário, quando têm de dizer alguma coisa à televisão, sai sempre asneirada!
Portanto, espero que estejas preparado para outro escândalo. Agora que os ânimos começam a arrefecer, vão precisar de uma coisa qualquer para tentar tapar os olhos às pessoas!

Paulo disse...

Ele prometeu, mas é claro que não vai cumprir Canochinha. É daquelas tolices eleitorais que se dizem nas campanhas, mas que toda a gente sabe que não vão ser possíveis de concretizar.
É melhor dar isto aos espanhóis!

Touro Zentado disse...

Eu tenho de sair em defesa do senhor Engenheiro(?)... Ele disse onde ia criar os 150 000 postos de trabalho? Não disse! Vocês são mauzinhos!

Quanto ao INE! É claro que os dados deles estão errados! Afinal o INE é só o instituto nacional de estatística! O que sabem eles de estatística?

Corduroy disse...

Touro: Ele não disse aonde os ia criar... mas deixou bem claro k iria criar 150.000 postos de trabalho!! Foi uma das promessas eleitorais do Sr. Sócrates...

Em relação ao INE... o que sabem eles de estatistica msm..hehehe.

Anónimo disse...

Para não parecer mal, guardo o direito de comentar este post no meu blog, pois após o comentário ias-me proibir de visitar o teu espaço... lol! enfim...
Hoje mesmo te dou a minha opinião, que é diferente da tua, afinal há sempre 2 maneiras de ver um homicídio.... A posiç~so do Advogado de defesa e a do Advogado de acusação!

Já agora acerca de estatística...
se tú comes 1 frango e eu nenhum... a estatística diz que comemos 0,5 frangos cada um, só k eu não comi 1 m*****!
SE BEM!

Corduroy disse...

Kastiço... tu e as tuas teorias!!! Percebo pereitamente o keres dizer, pois sei k anda muita gente inscrita nos centros de emprego que está a trabalhar em klk coisa, mas é um facto k ainda há muita precaridade de trabalho no nosso país... e mais desemprego... pois todos os meses vêmos uma fábrica a fechaer portas... com centenas de trabalhadores!!!