A vida numa caixa

20/04/07


"Uma criança filipina pega em todos os seus pertences, incluindo o seu cachorro, e afasta-se da construção à qual costumava chamar casa, na localidade de Tambo, a sul de Manila. Centenas de famílias que vivem nas zonas costeiras perto da Baía de Manila foram forçadas a abandonar as suas casas, a fim de dar espaço a novos empreendimentos imobiliários." (Jornal O Público, edição online)

Vi esta foto na edição de hoje do Público online, e não pude deixar de a comentar bem como postar a foto que é deveras ternurenta.

Segundo o Público, esta criança foi forçada a abandonar a sua casa, para que um novo empreendimento imobiliário se concretize naquele mesmo sitio.

O que eu quero aqui realçar não é a tremenda injustiça que está a ser feita a estes habitantes locais, mas sim a caixa do menino. Caixa essa que certamente deve ter todos os seus pertences de uma vida, dentro da qual carrega com vigor aquele que deve ser o seu melhor amigo... um cachorrinho. Certamente que dentro daquela caixa não deve haver Psp's, Ipod's ou dvd's do Noddy, mas mesmo que tivesse, de certeza que o cãozinho era a primeira coisa em que pensava "salvar"... pois esse sim é o seu verdadeiro amigo.

2 comentários:

Miss Alcor disse...

Sim... eu não consegui colocar todos os meus pertences numa caixa tão pequena...
Mas provavelmente a gata iria comigo, seja na caixa ou no colo!
Agora, desalojar pessoas para construir empreendimentos turísticos, é uma injustiça! Já não há respeito pelas pessoas!
E eu ainda por cima gostava de ir às Filipinas... mas desta maneira, parece-me que já não vou!

Corduroy disse...

Uma caixa não chegava para mim de certeza... só em música e filmes, tinha de ser no minimo umas 7 caixas iguais aquelas.