Dia Mundial do Livro

23/04/07



Há uns tempos atrás editei um pequeno post, sobre aquele que é o meu ex-libris da Literatura: "Trópico de Capricórnio de Henry Miller". E porque hoje é Dia Mundial do Livro, aconselho a quem ainda não teve o privilégio de se deliciar com esta obra-prima da Literatura contemporânea, que o faça, pois a mim cativou-me (e cativa-me) do príncipio ao fim.

Há quem diga que a sua escrita é obscena e pornógrafa. Sim é verdade, mas também é cativante, desafiante e brilhante!!! Como houve alguém que disse e bem, "Henry Miller é tão grande que se dá ao luxo de ser grande até nos seus defeitos".

Mas acima de tudo,... leiam... cultivem-se... e divirtam-se a ler, qualquer que seja o livro... nem que seja este aqui por baixo!!!!

P.S. - capa do livro "Engenharia Civil para Totós" tirada do blog We have kaos in the garden.

7 comentários:

Jaleco disse...

Eu já referi em muito lado q sou um pouco calão quando é pra ler...mas vou aproveitar o repto pra começar a ler hj, um livro q a minha melhor amiga me ofereceu no natal d 2005: 'O velho q lia romances d amor' d Luis Sepulveda :D

Miss Alcor disse...

Jaleco, esse livro é lindo!
Quanto ao Henry Miller, nunca li nada dele (*agora vou-me esconder num buraco pequenino*) mas fiquei com vontade de ler!
Quanto à Engenharia para totós: simplesmente genial! ;)

Maria Strüder disse...

Eu agora ando com o "Memória de Minhas Putas Tristes" do Gabriel García Márquez mas ando sem tempo para o ler acho que é mesmo disposição para tal.

Lua disse...

Não li, mas já ouvi falar que é muito bom, estou à espera de ter mais um tempinho para a leitura e poderá ser o próximo! Obrigado pela dica.

beijocas

Corduroy disse...

Jaleco: segundo a Miss esse livro é lindo, logo acho k fazes mt bem em começar a ler.

Miss: nunca é tarde para ler um livro de Henry Miller.

Maria: tb ouvi dizer k esse livro era mt bom. Eu já li o cem anos de solidão e o amor em tempos de côlera do Marquez e adorei.

Lua: espero k o próximo livro seja de Henry Miller, não te vais arrepender.

Não sei se já viram o filme Henry & June com Fre Ward, Uma Thurman e a Maria de Medeiros. Se viram o filme era sobre a relação de Henry Miller com uma das suas mulheres June Miller.

Anónimo disse...

parece que ganhaste mais um prémio

Витор Хьюго - conheço este blog praticamente desde que me iniciei nestas lides, e merece sem dúvida este prémio pela música que dá a conhecer regularmente.

tinha que ser ...

acerca do Henry Miller ainda não li nada dele mas quem sabe um dia destes.

um abraço

Miss Alcor disse...

eheheheh! Om relação ao Velho que lia Romances de amor, o conselho também serve para ti Corduroy!
Quanto ao H. Miller, acho realmente que já estava na horinha de ler qualquer coisinha dele! ;)