Afinal é sobre outras coisas...

18/04/07


Segundo o Jornal O Público de hoje "A direcção da Universidade Independente (UnI) anunciou ontem à noite que as revelações "bombásticas" anunciadas para a conferência de imprensa agendada para as 18h00 de hoje "não se relacionam com o percurso académico" do primeiro-ministro José Sócrates", mas "todavia, e como consideramos abusiva a controvérsia gerada pela multiplicação de documentos concernentes à licenciatura do primeiro-ministro na UnI, este será um dos assuntos abordados na conferência, com o objectivo de excluir todas as dúvidas sobre a formação académica deste nosso antigo aluno", indicou a direcção da UnI em comunicado."

Em relação ao adiamento da conferência de imprensa marcada para ontem o mesmo jornal refere que "o adiamento da conferência de imprensa foi também justificado com o "compromisso assumido no convite" ao primeiro-ministro e ao ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, para estarem presentes ou fazerem-se representar".

Isto apraz-me a dizer que Sócrates já andou em jogo de bastidores com a UNI, e que tudo isto vai ser abafado de forma a que o nosso Primeiro-Ministro não saia lezado de todo este embróglio.

Sinceramente, pouco ou nada me diz se o nosso Primeiro-Ministro tirou uma licenciatura ou um bacherelato, pois o que me interessa realmente é que ele comece a governar o país de forma justa e igual para todos... o que não tem acontecido.

7 comentários:

Miss Alcor disse...

Pois... agora que o disseste não me admira nada que tivessem andado em negociações para abafar as coisas...
Só resta saber de quê que o Sócrates teve de abdicar para abafar o escândalo!

Corduroy disse...

Miss: eu não sei mas imagino que possa pasar por uma nova avaliação á UnI e uma nova abertura de portas para o próximo ano lectivo.

Touro Zentado disse...

Viva! Eu sei que este não é o lugar ideal mas venho convidar-te para aderires ao blog do conto. Vou mandar-te o convite, ok?
Ahh! É a primeira vez que venho ao teu blog e gostei bastante da selecção musical! Parabéns!

Corduroy disse...

Touro: obrigado pelo convite, e assim que me sentir preparado para participar e partilhar a minha imaginação eu aceitarei.
Obrigado pela visita!!

Release me disse...

Isto da Independente cheira a esturro.. tenho e pena dos alunos que foram lesados com tudo isto.

Mistica Verde disse...

As habilitações do Sócrates também não me preocupam muito, mas confesso-me preocupado com o que poderá estar por trás desta alegada "mentira".

Suponhamos que, de facto, o Sócrates recebeu a licenciatura por baixo da mesa.
Tendo em conta que a sociedade gestora da UI era controlada por dois caramelos que estão actualmente em prisão preventiva e com demasiadas ligações a capitais suspeitos com origem em Angola. O que é que o Sócrates fez para "pagar" esse curso?

Corduroy disse...

Mistica: isso torna o caso ainda mais complexo... e cheio de podridão!!!