Finalmente...

27/04/07


Como já devem ter reparado, eu mudei o template ao meu blog. Muitos de vocês não sabem, mas este já é o quinto template que uso como "cenário" do meu blog. Não é que estivesse descontente com os anteriores, mas achava que não eram os templates certos para mim.

Pois, parece que finalmente encontrei aquele que realmente se adequa mais ao meu gosto.

A diversidade de côr não é muita, mas acho que é isso que me faz gostar dele. Simples e eficaz... bem ao meu género.


E vocês gostam??

Razorlight - can´t stop this feeling i've got

"Can´t Stop This Feeling I've Got" dos Razorlight é a música do dia de hoje. A música é o 3º single a ser extraído do seu último álbum de originais chamado Razorlight, editado em Julho do ano passado. Espero que gostem tanto como eu.
Bom fim de semana.


Semana Académica de Bragança 2007

26/04/07

Este fim-de-semana vou a Bragança. Não só para ir ver a "menina dos meus olhos", mas também porque começou na 3ª feira a Semana Académica de Bragança de 2007.

Para qualquer estudante universitário que se preze, esta semana era a "verdadeira semana". E eu como bom estudante que era, adorava deslocar-me ao Nerba (local dos concertos... e não só!!!) para poder disfrutar de belos momentos de paródia com os meus amigalhaços da Ceita.

Assim de repente lembro-me de quando o meu amigo Sarda acertou com a própria sapatilha na cara do Dj Fernando Alvim... Que momento encantador... lololol.

Foram sem dúvida grandes momentos ali passados e que jamais esquecerei, e este fim-de-semana, vou voltar lá com o intuito de poder reviver alguns daqueles momentos, peze embora a maioria dos membros da Ceita não poderem deslocar-se a tão ilustre cidade.
Vida de pessoas responsáveis é assim...!!!

E conhecendo-me tão bem, os sentimentos irão estar á flôr da pele e um misto de nostalgia e alegria de certeza que invadirá a minha alma, não fossem os meus tempos de Bragança, os melhores da minha vida.

Dito isto, segunda-feira quando chegar conto-vos como foi e mostro algumas fotos... comigo a chorar que nem um desalmado agarrado aos outros membros da Ceita... hehehe!!!

Já agora, se alguém se quiser aventurar a ir até Bragança, deixo-vos ficar com o cartaz oficial da Semana Académica 2007...
Só falta mesmo o Jorge Palma e o José Cid!!!

Whitest Boy Alive - burning

Os Whitest Boy Alive são uma banda formada e sediada em Berlim, isto apesar de o seu vocalista/ guitarrista ser natural da Noruega. O seu 1º álbum Dreams foi editado o ano passado e "Burning" foi o 1º single a ser extraído.
Muito boa onda este tema...

Zeca Afonso & Amália Rodrigues - Grândola Vila Morena

25/04/07

E porque hoje é dia 25 de Abril... a música do dia de hoje fica a cargo dos Grandes Zeca Afonso e Amália Rodrigues, com a mítica "Grândola Vila Morena".

Faz hoje 33 anos...

Faz hoje 33 anos, sobre a Revolução de 25 de Abril.

Faz hoje 33 anos, que o povo português se uniu como nunca na celebração de uma causa.

Faz hoje 33 anos, que o cravo se tornou a flôr mais simbólica da história de Portugal.

Faz hoje 33 anos, que a LIBERDADE saiu á rua...



E está para quando, uma mudança nesta política de "show-off" e desinteresse pelas reais necessidades do país??

E está para quando, uma democracia livre e igual para todos??

E está para quando, o progresso deste país??

E está para quando, uma nova Revolução??

Eddie Vedder @ Kokua Festival, Hawaii

24/04/07

Encontrei este vídeo no blog Pearl Jam Evolution, e não resisti a posta-lo aqui no meu cantinho. Não só porque se trata de uma possível música nova dos Pearl Jam, mas porque é daquelas que me faz arrepiar todo só de ouvir... mesmo tendo uma letra de cariz político!!!

Eddie no seu melhor... e já agora se não se importar, toque-a para nós no dia 8 de Junho em Algés.


The Shins - phantom limb

Se viram o filme Garden State lembram-se certamente das palavras da Natalie Portman, quando disse: "This song (New Slang by The Shins) will change your life".
A minha não mudaram, mas confesso que já não consigo passar sem as suas belas melodias. "Phantom Limb" é o 1º single extraído do seu novíssimo álbum Wincing The Night Away.


Já gora deixo-vos com "New Slang", uma das duas músicas dos The Shins incluidas na fantástica banda-sonora de Garden State.


Prémio Thinking Blogger

23/04/07


Eu ando nestas lides do blog há relativamente pouco tempo e quando comecei nem sequer sabia muito bem o que iria fazer com isto, mas com o tempo e visitando alguns blogs foi percebendo o que devia e queria fazer e neste momento devo dizer que estou satisfeitíssimo, não só com o resultado final que é o que está à vista de todos, mas principalmente com as amizades que tenho feito, através da interação de ideias e a partilha de opiniões...
Por isso, a todos vocês que têm vindo aqui dar as vossas opiniões e partilhar as vossas experiências, o meu muito obrigado, pois sem vocês eu perderia o interesse e "vendia" este cantinho muito barato... LOL!!

E agora centrando-me um pouco no propósito deste post, eu fui galardoado com 2 prémios Thinking Blogger por parte de 2 amigos da blogoesfera: a Tasca do Teixeira e o FlyOver. Logo, aos 2 o meu muito obrigado, pois sem vocês se calhar não havia Витор Хьюго para ninguém... e isto não é pura especulação.

E para não quebrar a corrente vou nomear 5 blogs que há sua maneira me fazem pensar, visitar, partilhar e comentar todos os dias, exceptuando os que não posso como é óbvio. É uma tarefa um pouco ingrata, pois desde que comecei nestas lides, tenho vindo a conhecer muitos e bons blogs.
E sem mais demoras e sem nenhuma ordem de preferência, estes são os 5 blogs a quem atribuo o meu prémio Thinking Blogger.
  • FlyOver - como não poderia deixar de ser, este blog marafado como ele gosta de o apelidar, é um sítio bem ao meu gosto, pois para além de abordar temas do conhecimento público, também nos brinda com temas que são do desconhecimento geral, e tudo com a máxima frontalidade. Se não fosse ele se calhar ainda hoje não sabia postar música e vídeo no blog.
  • Tasca do Teixeira - os melhores tintos do país são servidos aqui e sempre com alto teor humorístico, frontal e actual. Foi o 1º blog a merecer honras de aparecer no cantinho direito do meu blog...
  • Pearl Jam Evolution - como grande fã de Pearl Jam que sou (ninguém diria ... hehe), este blog merece este prémio por tudo aquilo que representa para os fãs de P.Jam. Sempre com noticias actualizadas, downloads áudio e video de concertos, bem como alguns mexericos que mais ninguém sabe. Tudo sobre os P. Jam está lá... e em português... do Brasil.
  • Sportinguismo - como bom sportinguista que sou, este blog também merece figurar nesta lista. A abordagem aos jogos, aos casos, ao dia-a-dia do clube, ou seja, ao universo sportinguista no seu todo é feita em discussão aberta com muitos outros camaradas sportinguistas que tornam aquele espaço no café do Alvalade XXI.
  • Canochinha - conheço este blog há relativamente pouco tempo, mas é já um dos que sou visita regular. Os problemas do quotidiano, a música, a literatura, os desafios, a inquietude da alma, etc..., tudo é abordado neste espaço côr-de-rosa.

Como é óbvio, a lista é apenas dirigida a 5 blogues, mas não posso deixar de premiar todos aqueles que se encontram no cantinho direito do meu blog, pois se não gostasse deles, de certeza que não fariam parte daquela lista. A todos vocês o meu muito obrigado... "you make this worthwhile".

Para finalizar, dedico a todos esta grande música!!!

Dia Mundial do Livro



Há uns tempos atrás editei um pequeno post, sobre aquele que é o meu ex-libris da Literatura: "Trópico de Capricórnio de Henry Miller". E porque hoje é Dia Mundial do Livro, aconselho a quem ainda não teve o privilégio de se deliciar com esta obra-prima da Literatura contemporânea, que o faça, pois a mim cativou-me (e cativa-me) do príncipio ao fim.

Há quem diga que a sua escrita é obscena e pornógrafa. Sim é verdade, mas também é cativante, desafiante e brilhante!!! Como houve alguém que disse e bem, "Henry Miller é tão grande que se dá ao luxo de ser grande até nos seus defeitos".

Mas acima de tudo,... leiam... cultivem-se... e divirtam-se a ler, qualquer que seja o livro... nem que seja este aqui por baixo!!!!

P.S. - capa do livro "Engenharia Civil para Totós" tirada do blog We have kaos in the garden.

Novo vídeo de Björk

O vídeo de «Earth Intruders», single de apresentação do novo álbum de Björk, entitulado de Volta , estreou sábado nas televisões mundiais. O novo álbum chega às lojas a 7 de Maio e para além de «Earth Intruders», na página do MySpace da cantora também já pode ser ouvido outro tema do álbum: «Innocence».

É para ti Cláudia...



Mas como parece que o youtube removeu o videoclip acima, só me resta deixar-vos com a actuação da Bjork no programa SNL interpretando o 1º single do novo álbum.



Tiga - 3 weeks

E como a música electrónica também faz parte do meu universo musical, para hoje tenho aquele que considero ser o melhor dj do momento. Senhores e senhoras, Tiga é o artista do dia com o fantástico "3 weeks" do seu álbum de estreia Sexor.


Mais cd's...

22/04/07

Na senda da minha ideia de substituir os cd's gravados que tenho pelos devidos originais, comprei hoje CSS dos Cansei De Ser Sexy, Ok Computer dos Radiohead, A Bar Under The Sea dos dEUS e Turn On The Bright Lights dos Interpol. Se o 1º me ficou pelo preço normal de um cd (á volta dos 15 euros), os restantes 3 já foram comprados a um preço bem mais modesto e apetecível.
A minha estante de cd's começa agora a ganhar contornos maiores de "legalidade"... hehehe.





CSS - let's make love and listen death from above



Radiohead - no surprises



dEUS - for the roses



Interpol - obstacle 1

Earth Day

E porque hoje é Dia Mundial da Terra... preservem-na se faz favor!!!


Capítulo V "Um Conto de..."

21/04/07

No blog Um Conto de... , está a decorrer uma excelente iniciativa de interação imaginativa e criativa, que consiste na elaboraração de uma história (Conto) em que cada capítulo é escrito por uma pessoa diferente da blogosfera. A história esta aberta a quem quiser participar, e eu já dei o meu contributo no capítulo V, que aqui vos deixo ficar em seguida, bem como das músicas que incluí no capítulo. Como é óbvio, todos estes capítulos estão interligados entre si, o que faz com que tenha de ir ao blog e ler a história desde o seu ínicio. Acreditem que não se arrependem, pois está recheado de intriga e muito bem escrito.

Capítulo V

O Sol desperta envergonhado, mas ainda é cedo. O despertador toca, são 07H16. "It's surf time". Sim... Pedro é um entusiasta do surf, desporto que pratica religiosamente desde os seus 17 anos. Ele sabe que ainda tem tempo antes de rumar ao trabalho. É advogado na firma do pai: A Madureira & Filho ltd.

Veste o calção verde e a t-shirt branca em ligeiros tons de azul e dirige-se para a sua fiel companheira de sempre, a sua prancha que o Tio António lhe trouxe da Austrália.
Não tem que andar muito até à praia. Pedro mora na Ericeira, numa bela casa de praia, que outrora pertencera a um ex-ministro da era Salazar.

E ali está ele, em frente ao seu "santuário" preferido, pronto para fazer a sua "oração" com as ondas. Não é pro, mas sabe o que faz e durante hora e meia Pedro desfruta cada onda como se fosse a última. E é ali que ele se revela. Forte, dinâmico e vigoroso, como se fosse o homem mais importante do mundo. Ali é feliz...

Já fora de água, senta-se de frente para o mar e contempla toda aquela maravilha da natureza, como de um Dali se tratasse. O ladrar do seu cão interrompe-o. É Pelé e está com fome.Pedro desloca-se calmamente até ele e serve-lhe um belo pequeno-almoço saído dos pacotes enormes que compra todos os meses no mini-mercado da Dona Elisa. Deixou de ladrar...

Está na hora do banho, mas antes tem de cumprir mais um ritual das suas manhãs. Dirige-se à sua enorme estante de cd's e durante 40 seg. escolhe a banda sonora perfeita para o seu banho. Hot Fuss dos The Killers é o cd escolhido.A música começa...


"We took a walk that night, but it wasn't the same
We had a fight on the promenade out in the rain
She said she loved me, but she had somewhere to go
She couldn't scream while I held her close
I swore I'd never let her go
Tell me what you wanna know
Oh come on, oh come on, oh come on
There ain't no motive for this crime
Jenny was a friend of mine
So come on, oh come on, oh come on..."




Finalmente a água escorre pelo seu longo e estreito corpo e com toques suaves vai passando o champô pelos seus ondulados cabelos. Pedro aprecia bastante estes momentos. Cada acorde, cada passagem das mãos pelos cabelos, cada refrão, tudo parece uma enorme coreografia, feita com grande precisão.
Torneiras fechadas, toalha no corpo. O quarto é o destino que se segue.


"Looking back at sunsets on the Eastside
We lost track of the time
Dreams aren't what they used to be
Some things sat by so carelessly
Smile like you mean it
Smile like you mean it..."




O telemóvel toca. É Bernardo Teixeira, seu grande amigo.

Cartaz "Novas oportunidades"

20/04/07


Hehehehe!!! Hilariante este cartaz. Por mim podiam expô-lo em todo lado...

Yeah Yeah Yeahs - turn into

"Turn into" dos nova-iorquinos Yeah Yeah Yeahs é a música escolhida para o dia "cinzento" de hoje. A música pertence ao 2ndo e último álbum da banda, intitulado Show Your Bones, que foi editado no inicio do ano passado.

A vida numa caixa


"Uma criança filipina pega em todos os seus pertences, incluindo o seu cachorro, e afasta-se da construção à qual costumava chamar casa, na localidade de Tambo, a sul de Manila. Centenas de famílias que vivem nas zonas costeiras perto da Baía de Manila foram forçadas a abandonar as suas casas, a fim de dar espaço a novos empreendimentos imobiliários." (Jornal O Público, edição online)

Vi esta foto na edição de hoje do Público online, e não pude deixar de a comentar bem como postar a foto que é deveras ternurenta.

Segundo o Público, esta criança foi forçada a abandonar a sua casa, para que um novo empreendimento imobiliário se concretize naquele mesmo sitio.

O que eu quero aqui realçar não é a tremenda injustiça que está a ser feita a estes habitantes locais, mas sim a caixa do menino. Caixa essa que certamente deve ter todos os seus pertences de uma vida, dentro da qual carrega com vigor aquele que deve ser o seu melhor amigo... um cachorrinho. Certamente que dentro daquela caixa não deve haver Psp's, Ipod's ou dvd's do Noddy, mas mesmo que tivesse, de certeza que o cãozinho era a primeira coisa em que pensava "salvar"... pois esse sim é o seu verdadeiro amigo.

CSS - music is my hot sex

19/04/07

Esta é a música do dia de hoje. Cansei De Ser Sexy com "Music is my hot sex".



From all the drugs the one i like more is music
From all the junks the one i need more is music
From all the boys the one i take home is music
From all the ladies the one i kiss is music (muah!)

Music is my boyfriend
Music is my girlfriend
Music is my dead end
Music is my imaginary friend
Music is my brother
Music is my great-grand-daughter
Music is my sister
Music is my favorite mistress

From all the shit the one i gotta buy is music
From all the jobs the one i choose is music
From all the drinks i get drunk is music
From all the bitches the one i wannabe is music

Music is my beach house
Music is my hometown
Music is my kingsize bed
Music's where i meet my friends
Music is my hot hot bath
Music is my hot hot sex
Music is my back rub
My music is where i'd like you to touch

Claro-que-sim
Fui escoteira-mirim
Direto da escola, não
Não ia cheirar cola
Nem basquete, pebolim
O que eu gosto não é de graça
O que gosto não é farsa
Tem guitarra, bateria, computador saindo som
Alguns dizem que mais alto que um furacão (rhéum)
Perto dele eu podia sentir
Saía de seu olho e chegava em mim
Sentada do seu lado
Eu queria encostar
Faria o tigela até o sol raiar
Debaixo do lençol
Ele gemia em ré bemol
Fiquei tensa
Mas tava tudo bem
Ele é fodão, mas eu sei que eu sou também.

A arte de Banksy

18/04/07

Isto sim, é arte de rua com conteúdo, que para além de embelezar também transmite mensagem.





Se quiserem saber mais sobre este artista é só clicar aqui.

Afinal é sobre outras coisas...


Segundo o Jornal O Público de hoje "A direcção da Universidade Independente (UnI) anunciou ontem à noite que as revelações "bombásticas" anunciadas para a conferência de imprensa agendada para as 18h00 de hoje "não se relacionam com o percurso académico" do primeiro-ministro José Sócrates", mas "todavia, e como consideramos abusiva a controvérsia gerada pela multiplicação de documentos concernentes à licenciatura do primeiro-ministro na UnI, este será um dos assuntos abordados na conferência, com o objectivo de excluir todas as dúvidas sobre a formação académica deste nosso antigo aluno", indicou a direcção da UnI em comunicado."

Em relação ao adiamento da conferência de imprensa marcada para ontem o mesmo jornal refere que "o adiamento da conferência de imprensa foi também justificado com o "compromisso assumido no convite" ao primeiro-ministro e ao ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, para estarem presentes ou fazerem-se representar".

Isto apraz-me a dizer que Sócrates já andou em jogo de bastidores com a UNI, e que tudo isto vai ser abafado de forma a que o nosso Primeiro-Ministro não saia lezado de todo este embróglio.

Sinceramente, pouco ou nada me diz se o nosso Primeiro-Ministro tirou uma licenciatura ou um bacherelato, pois o que me interessa realmente é que ele comece a governar o país de forma justa e igual para todos... o que não tem acontecido.

Bloc Party - sunday

A Weekend In The City, o 2ndo álbum de originais dos Bloc Party não é uma obra prima como o antecessor Silent Alarm, mas não quer dizer que este não possua canções de grande qualidade, como é o caso da "Sunday", que é a música do dia de hoje.

...2 cd's por 10 euros

17/04/07


Hoje comprei 2cd´s por 10 euros. The Ideal Crash dos dEUS e o It's Alive dos Ramones. Eu já tinha estes álbuns, mas não eram originais, e como eu ando numa de substituir os cd's gravados pelos devidos originais, não podia desperdiçar esta oportunidade.


dEUS - instant street



Ramones - rockaway beach

LCD Soundsystem - us vs them

Os nova-iorquinos LCD Soundsystem editaram este ano o seu 2ndo álbum de originais intitulado Sound Of Silver, que contém este tema "Us vs Them", que á a música escolhida para o dia de hoje.


Declarações da UNI


Hoje é o dia das "declarações bombásticas" por parte da Universidade Independente acerca do diploma do nosso Primeiro-Ministro José Sócrates. Até que estou curioso em saber que declarações vão ser estas!!! Só espero é que digam algo de novo, pois se o que vão dizer for do conhecimento público, então não sei porque a porta-voz da UNI (Universidade Independente) alertou que estas seriam "declarações bombásticas. Mais logo já se saberá...

P.S.- cartaz retirado do blog do FlyOver .


Memórias dos 90's - Sponge

Esta música que se segue era uma das minhas preferidas há uns anos atrás. Mais propriamente em meados de 1996, mas só consegui comprar o álbum uns anos depois..................... em Palma de Maiorca!!!!

Sponge - wax ecstatic

Os melhores anos da minha vida!!

16/04/07

Os vídeos que se seguem são datados de 2005, mas só agora me lembrei de os pôr no YouTube. As fotos dos vídeos são relativas á passagem dessa grande turma por Bragança, entre 2001 e 2005.
Foram sem dúvida os melhores anos da minha vida...

Grande Ceita!!!




Alex Gopher - the game

Este senhor francês ligado maioritariamente á música de dança, lançou este ano o seu 1º álbum a solo intitulado de Alex Gopher. "The Game" é a música escolhida para o dia de hoje.


Sexta - Feira 13

13/04/07


Eu não sou do tipo supersticioso em relação ás sexta-feiras 13, mas não é que hoje de manhã quando estava a vestir a minha indumentária de trabalho (fato de treino), vesti a minha t-shirt ao contrário!!!??? E não foi de propósito...
Será que vou precisar de proteção divina hoje??


Segundo o wikipédia, "Uma Sexta Feira 13 ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. Paraskavedekatriaphobia é o medo/fobia da Sexta Feira 13.

Esta superstição teve origem no dia 13 de Outubro 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, e alguns torturados e, mais tarde, executados, por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no facto de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico. Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas, provavelmente, por suicídio."

Hot Chip - over and over

Os Hot Chip lançaram no ano passado o seu último álbum de originais intitulado Warning, que foi para mim o melhor álbum de 2006. Para a música do dia deixo-vos ficar "Over and Over". Espero que gostem tanto como eu.


Frase do... ano!!!!!!




Penso que nem vale a pena discutir... Está tudo dito e com clareza!!!

Dia mundial do Cosmonauta

12/04/07






Quem nunca teve o sonho em ser um Astronauta (aka Cosmonauta)??? Ou de ter o privilégio de puder ver a olho nú estas fantásticas imagens de rara beleza que aqui postei??
Eu tive o sonho de ser Astronauta, só para que pelo menos uma vez na vida pudesse ter hipótese de ver o meu planeta com "outros olhos"...

Klaxons - golden skans

A nova coqueluche da música "made in UK", os Klaxons, são a banda escolhida para embelezar este dia de hoje que está tão azul e sorridente. Do álbum de estreia da banda Myths of the Near Future escolhi "Golden Skans" para a música do dia de hoje.


Memórias de infância

11/04/07

Bem... é por estas e por outras que há que adorar a internet!!!

Que belos momentos de televisão estes que se seguem, e que me "prendiam" à frente do visor vezes sem conta. De certeza que estes 3 momentos televisivos também fizeram parte da vossa infância... e fizeram as vossas delícias.

Espero que gostem e já agora, se tiverem mais momentos como estes que queiram acrescentar á lista estejam á vontade para os partilhar.

Obrigado YouTube...

Rua Sésamo



Vitinho



As Aventuras do Bocas

Funk Brasileiro em formato aula de Educação Anal

Eu sou daquelas pessoas que sempre que houve a palavra "funk brasileiro" só lhe dá vontade de vomitar (não critico quem gosta), mas não podia deixar de partilhar com vocês este fantástico vídeo... Dedicado a todo(a)s aquele(a)s que querem umas lições sobre sexo anal.

É de rir e chorar por mais!!!

Muse - invincible

O novo single dos Muse, "Invincible", é o tema escolhido para a música do dia!!! Fantástica música sem dúvida...


Antena 3: o fim??


Há uns dias atrás li um comentário de um usuário da revista Blitz online acerca de um possível fim da Rádio Antena 3, o que me levou a ficar preocupado, pois sou ouvinte dessa rádio faz muito tempo.

Segundo esse usuário, o provedor do ouvinte da RDP terá dito, que num futuro próximo a Antena 3 irá "perder o apoio estatal por não prestar serviço público, por ser uma rádio totalmente alinhada com a indústria discogáfica."


Sinceramente não sei como esta pessoa pode dizer tal barbaridade, pois parece que desconhece por completo os conteúdos da Antena 3, que aliás possui dos melhores programas de autor da rádio nacional... mas isso é a minha opinião, e de certeza que muita gente partilha da mesma.


Isto só me faz pensar numa coisa... Será que vou ser obrigado a levar com RFM's, Cidades, e m.... do género, ou seja, continuar a ouvir as mesmas músicas de sempre vezes sem conta, sem ter a oportunidade de por vezes escutar novidades que não sejam do tipo pop plástico... e afins.


Espero que realmente isso não venha a acontecer, pois para gente como eu, que vive fora dos grandes centros urbanos, e que não tem oportunidade de ouvir rádios mais direcionadas para os jovens, perder a Antena 3 é "quase" como perder um amigo...


Já agora... Parabéns Antena 3 pelos brilhantes 13 anos!!!

Kings of Leon - on call

10/04/07

Os Kings of Leon acabam de lançar o seu 3º álbum de originais, e este tema é o single de avanço de "Because Of The Times".
Posso-vos garantir que o álbum está fantástico, e por isso deixo-vos ficar o vídeo de "On Call".


The White Stripes - my doorbell

E porque os White Stripes finalmente vêm a Portugal, a música do dia fica a cargo dos próprios com "My Doorbell" do último álbum de originais Get Behind Me Satan.


Sem ideias...

Estou sem ideias para escrever qualquer coisa no blog. Acho que deve ser por voltar ao trabalho hoje. Se me quiserem dar alguma ideia estão á vontade.

Nouvelle Vague - blue monday

09/04/07

Como hoje estou numa de relax... pois amanha já é dia de bulir, a minha proposta para a música do dia fica a cargo dos franceses Nouvelle Vague com a excelente cover de "Blue Monday" dos New Order.


International Sports Meeting - Ilha de Tavira 2007

08/04/07

A nossa viagem a Tavira começou por volta das 6h30 da manhã em Amarante e foi feita num Fiat Punto dos antigos da Raquel, e que se revelou extremamente competente tendo em conta que iriamos efectuar uma viagem de cerca de 1200 km de ida e volta. Mas só na ida fizemos 1009 km, pois apeteceu-me fazer a viagem pelo centro de Portugal... hehehe. Mas não volta a acontecer, isso vos garanto!!!

Em relação ao encontro propriamente dito, ele correu muito SE BEM e até fizemos história ao chegar á final do campo nº3 em futebol de praia. Se na final tivessemos ganho (perdemos em penaltys), íamos á fase final contra os vencedores dos restantes 6 campos.
No beach tennis as coisas já não correram tão bem pois fomos logo eliminados no 1º jogo... mas ainda demos resistência até ao fim.
Mas para o ano há mais... e de certeza que a Ceita irá uma vez mais marcar presença.

E como uma imagem vale mais do que mil palavras, deixo-vos ficar um vídeo feito por mim com algumas fotos tiradas durante o encontro de desporto na Ilha de Tavira.





P.S: Na viagem de regresso tivemos um furo... mas demos bem conta do serviço, pois aquele Fiat Uno ia munido de todos os requisitos necessários para a mudança de um pneu!!! Ele foi a maior estrela deste encontro...

P.S.2: E no fim do video... eu não estava a "limpar o salão" ok??!! Era apenas uma comichão...

Frigorífico lançador de cerveja

Para todas aquelas mulheres que se cansam de ouvir o companheiro dizer: "Querida, traz-me uma cerveja do frigorífico se faz favor", aqui está uma bela prenda para lhes oferecerem no aniversário, no natal... ou numa outra ocasião qualquer... Um frigorífico lançador de cerveja.
Se não acreditam, vejam o vídeo...


Páscoa


E assim se passou mais uma Páscoa... a ver o Prison Break e Anatomia de Grey!!! Só faltou mesmo o Lost para ser uma tarde em cheio, mas a RTP insiste em repetir aos domingos à tarde o Dança Comigo. Ao menos serviu para eu voltar a pôr o sono em dia, que bem preciso!!!

Cheguei...

...é só para dizer que cheguei, que estou exausto, feliz e que devo começar daqui a nada a minha maratona de sono durante estes próximos 2 dias!!!
Quando acordar vou tentar fazer um relato de (quase) tudo o que se passou em Tavira este ano.
Hasta...

Kings of Leon - california waiting

03/04/07

Antes de bazar para o Algarve, deixo-vos com a música do dia de hoje, que pertence aos Kings of Leon com "California Waiting".
Este é um tema perfeito para ouvir em viagem, principalmente no verão...

Enjoy the ride...



De malas aviadas...

02/04/07


Bem... finalmente acabei de fazer a mala para passar 5 dias na Ilha de Tavira. Amanhã de manhã bem cedinho, lá para as 5h30 da matina espero já estar a caminho do Algarve para mais um Encontro de Desporto e Educação Física.

Por isso, vou estar indisponível até ao próximo sábado.

Eu sei que terão muitas saudades minhas, mas peço-vos para serem fortes, pois sábado já estarei de volta... e com novidades e fotos do Encontro.



Até sábado...

We Are Scientists - nobody moves, nobody get's hurt

A música de hoje não é recente, mas eu como vinha a ouvir o álbum no carro lembrei-me de postar um dos singles do álbum de estreia dos moços We Are Scientists, pois é de facto uma grande música. Espero que gostem!!!


... gostei muito!!

Em relação ao resultado final do SLB-FCP, posso dizer que gostei muito deste resultado pois assim permite ao meu Sporting recuperar 2 pontos aos seus adversários directos na luta pelo título, isto se ganhar hoje ao Beira-Mar como é óbvio.
Vendo este jogo de uma perspectiva de mero entusiasta da bola... só posso dizer que o FCP foi "encostado ás cordas" na 2ª parte, como há muito não se via. Penso que o SLB fez um grande jogo na 2ª parte do desafio e acho até que merecia a vitória, pois se (mais uma vez) o Helton não estivesse em dia sim... o FCP arriscava a sair da Luz com mais uma derrota... isto tendo o FCP talvez a melhor ocasião de perigo de todo o jogo, com aquele falhanço nos últimos segundos do jogo. Hehehe. Como costuma dizer o meu pai: "Eu até descalço metia a bola da dentro." Obrigado Renteria...