Jantar da "Ceita" em Bragança

24/05/06


Foi no passado dia 18 de Maio do presente ano, que a Ceita voltou a juntar-se num jantar que se esperava muito especial, pois era o reencontro da Ceita com aquela que foi a cidade que viu nascer e crescer a Ceita!!!De facto foi uma noite bastante especial, tendo em conta que estávamos em plena Semana Académica e só foi pena não terem comparecido todos os elementos da Ceita, pois de certeza que a noite seria ainda mais especial e mais "broken the louçe".
A noite começou com um farto jantar em Nogueira, em que da ementa constava a "verdadeira" posta de carne típica da região de Trás-os-Montes, que como é óbvio não podia falhar!! Durante o jantar falou-se de tudo, especialmente o relembrar dos bons momentos passados durante esses 4 magnificos anos em Bragança, que nunca serão esquecidos!!! A finalizar o jantar a Ceita "deu conta" de uma garrafinha de Williams Lawsons 15 anos, gentilmente cedida pelo Gil, que é um grande amigo que o Max trouxe do Marco de Canaveses e que se juntou a nós neste jantar....e até o Vasquinho bebeu um pouco!!!!!!!
Em seguida, fomos até ao Academia Café, que foi a segunda casa da Ceita no 4º ano, e aí os cumprimentos saudosos começaram, com os habituais abraços e beijinhos a alguns amigos e amigas que ainda estão por Bragança. E aí se pôs a conversa em dia e se revelaram pormenores das nossa vidas. De copo em copo, de garrafa em garrafa, de palavra em palavra a noite foi passando, e já estava na hora de apanhar o Stub (o famoso autocarro amarelo de Bragança) em direcção ao Nerba, que é o local habitual das Semanas Académicas, que por sua vez é o local habitual para "a puta da loucura"....e que muitas histórias conta!!!! No Nerba voltámos aos habituais cumprimentos e conversas, sempre acompanhadas das nossas bebidas, não estivessemos nós em Bragança. Em relação ás bandas que actuavam nesse dia, sinceramente não me lembro de as ver, mas também não era por elas que ali estávamos presentes. De vez em quando uma vaga de nostalgia invadia-nos, pois aquele é um sitio de muitas peripécias e acontecimentos, mas logo tudo se desvanecia com mais um trago na bebida. No final da noite, e já de dia, partimos em direcção ao "vale dos lençois" pois o cansaço já imperava.
Para finalizar, resta dizer que Bragança estava bela como sempre e que para o ano lá estaremos possivelmente para mais uma grande noite!

Pearl Jam - "Come Back"

14/05/06


Depois de seguidas e infindáveis audições ao novissímo album dos Pearl Jam, consegui finalmente escolher a minha música preferida do mesmo ... embora seja um bocado ingrato para o restante alinhamento do album, pois todo ele é constituido por grandes canções. Mas escolhi esta música pois é aquela que realmente me faz ouvir vezes seguidas sem que me canse, é aquela que me faz arrepiar de emoção e é aquela que me faz perceber porque os P.J. são uma banda especial. Uma belissima letra, aliada a um solo divinal de Mike McCready e aquele fim mágico que me faz lembrar a velhinha e sempre bela "Black". E no dia 4 de Setembro em Lisboa, espero que os Pearl Jam a toquem ... se possivel que seja uma das últimas para que possamos todos cantar em unissono o refrão "Come Back...Come Back"!!!! Quem já conhece a música percebe o que quero dizer, e quem não conhecer aconselho a ouvir. E é por isso que deixo aqui a letra da música "Come Back" dos Pearl Jam. Keep rockín´my life guys.....

If i keep holding out,.... will the light shine trough?
Under this broken roof,.... it's only rain that i feel
I´ve been wishing out the days,.... come back.

I have been planning out,... all that I'd say to you,
Since you slipped away,... know that I still remain true,
I've been wishing out the days,...

Please say, that if you hadn't of gone now
I wouldn't have lost you another way
From wherever you are,... come back.

And these days, they linger on
And in the night, as I'm waiting on
The real possibility I may meet you in my dream
I go to sleep

If I don't fall apart,.... will the memories stay clear?
So you had to go,..... and I had to remain here

But the strongest thing to date
So far away
And yet you feel so close
And I'm not gonna question it any other way

There must be an open door
For you to
Come back

And the days, they linger on
And every night, what I'm waiting for
Is the real possibility I may meet you in my dream

And sometimes you're there
And you're talking back to me
Come the morning I could swear you're next to me

And it's okay.

It's okay.It's okay.

I'll be here
Come back
Come back (3x)...

Tudo Vai, Tudo Volta


“Tudo vai, tudo volta;eternamente gira a roda do ser.
Tudo morre, tudo refloresce, eternamente transcorre o ano do ser.
Tudo se desfaz, tudo é refeito;eternamente constróí-se a mesma casa do ser.
Tudo se separa, tudo volta a se encontrar; eternamente fiel a si mesmo permanece o anel do ser.
Em cada instante começa o ser; em torno de todo o “aqui” rola a bola “acolá “.
O meio está em toda parte. Curvo é o caminho da eternidade”.

Friedrich Nietzsche in "E assim falava Zarastrusta"